MENU

01/06/2023 às 17h03min - Atualizada em 01/06/2023 às 17h03min

PF prende destinatário de droga transportada pelos Correios em Caxias

A operação é o resultado de investigações que vêm ocorrendo há vários meses

Assessoria/PF
Droga recebida por via postal e apreendida pela PF em Caxias - Foto: Divulgação/PF
 
Dando continuidade as investigações sobre a ação de uma quadrilha que usava os Correios para o transporte de encomendas com objetos ilegais, a Polícia Federal no Maranhão prendeu na cidade de Caxias, nessa quarta-feira (31), um homem com 1 kg de droga identificada como cocaína recebida via postal. Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante no mês de maio pelo mesmo crime.

Pelo cronograma, a primeira da série de três “prisões” foi executada no dia 5 de maio na cidade de Coelho Neto. A ocorrência foi de uma apreensão de menor de 18 anos após ter adquirido e recebido a “encomenda” de 10 notas de 100 reais falsas. O adolescente foi encaminhado para procedimento conduzido pela Delegacia da Polícia Civil.

O terceiro caso foi no dia 10 de maio quando um homem foi preso em flagrante, na cidade de São João do Sóter, também no Maranhão, por adquirir também 10 notas de 100 reais falsas. Todas com o mesmo número de série.

Os três casos têm o comum o fato de os criminosos terem utilizado os Correios para envio dos bens ilícitos.

A Polícia Federal e a gerência de Segurança dos Correios têm atuado em conjunto para identificar encomendas com suspeitas de possuir objetos ilícitos e viabilizar as prisões e investigações de tais casos, inclusive dos responsáveis pelo envio dos objetos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »