MENU

28/05/2023 às 11h21min - Atualizada em 28/05/2023 às 11h21min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 29 de maio a 03 de junho de 2023 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Leona Cavalli interpreta a personagem Gladys na novela “Terra e Paixão” / Foto: Paulo Belote-RG

     
SORTILÉGIO - 17h20, no SBT

SEGUNDA
Erick contrata Gabriel. Alessandro diz a esposa que está muito intrigado por Mário Aguirre saber tanto sobre ela e sua família e levanta a hipótese que ele seja uma testemunha de seu casamento com Bruno e queira chantageá-la. Alessandro, furioso, diz a Bruno que já sabe que está chantageando Maria José. Covardemente, Bruno nega tudo e diz que a mentirosa é ela. Os dois brigam fisicamente. Vitória também critica a atitude de Bruno.
 
TERÇA
Bruno ameaça matar Meire. Vitória pede a Fernando que investigue quem fez a reserva no hotel onde supostamente Bruno tinha um encontro marcado com Maria José e diz que não deve comentar nada com Alessandro. Vitória diz a Fernando que Bruno não pode ser o monstro que Maria José diz e que Alessandro terá que saber a verdade. Depois pede perdão ao filho por ter duvidado dele e conta que Fernando investigou e descobriu que Maria José tinha um encontro marcado com Mário no hotel. Meire confidencia a Júlia que alguém lhe deu muito dinheiro para que fizesse a denúncia.
 
QUARTA
Maria José jura inocência. Roberto, Ulisses e Maura comentam quem devem parar com a história do tal Mário porque está ficando perigoso. Roberto diz que Alessandro é muito teimoso e não vai parar até descobrir a verdade. Bruno dá ordens a Erick para que descubra o paradeiro de Maria José e sua família. Fernando diz a Alessandro que a reserva do hotel foi feita por telefone e o pagamento por um mensageiro e sugere que ele investigue o caso.
 
QUINTA
Bruno descobre o telefone de Mateus. Maria José e Alessandro se encontram na delegacia e ele volta a perguntar como a chave do quarto do hotel chegou às suas mãos. Muito abalada, Maria jura que está sendo sincera, mas todos acreditam na inocência de Bruno. Bruno descobre o telefone de Mateus, o homem que se faz passar por Mário Aguirre e exige que lhe diga para quem trabalha. Ele conta que Maura, Ulisses e Roberto lhe pagam para que telefone para Maria José. Bruno oferece uma boa quantia para que trabalhe só para ele. Fernando comenta com Vitória que há alguma coisa estranha na suposta traição de Maria.
 
SEXTA
Meche devolve o dinheiro que recebeu de Bruno. Alessandro diz a Maria que todos acreditam na sua inocência, mas ele não. Erick informa Bruno que encontrou Maria José e sua família.  Meche devolve o dinheiro que recebeu de Bruno, diz que não quer nenhum trato com seu chefe e conta que Alexandre Lombardo prometeu ajudá-los. Chucho (camponês que achou Alessandro após o acidente com o carro) descobre que Mercedes Meche e Gabriel receberam dinheiro para acusar Paula e critica a atitude deles. Eche pede que não os denuncie e diz que só aceitou o dinheiro porque Gabriel precisa ser operado.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TRÊS VEZES ANA - 18h00, no SBT

SEGUNDA
Viridiana não está disposta a continuar tolerando os maus modos de Ana Letícia, por isso diz a Mariano que está decidida a lhe dar uma lição. Valentín se sente vítima novamente, dizendo que continuará procurando pequenas doações. Viridiana pede a Ana Letícia que conte tudo sobre Claudia Rivas na frente do tio. Claudia procura a mãe na pensão, mas não a encontra e decide ir entre e espere que ela volte. O que ela nunca imaginou é que conheceria Ana Lúcia e a confundiria com Ana Letícia, que garante a Viridiana que interpretou mal suas palavras. Mariano não permite mais que a sobrinha continue se intrometendo em sua vida e diz a ela que está apaixonado por Viridiana, e que precisa dela em sua vida.
 
TERÇA
Viridiana não resistiu a se apaixonar por Mariano e os dois concordam em se esforçar para que esse novo relacionamento desse certo. Mariano agradece muito a Viridiana por ter decidido tentar um relacionamento com ele. Mariano busca ter uma relação sólida com Viridiana e começa a contar a ela como foi que Gina só significou uma aventura que saiu do controle. Ele está muito arrependido por ter traído Jennifer e Ramiro
 
QUARTA
Ana Letícia relembra o momento em que acabou com a vida de Gina, a forma como Jennifer também sumiu e a próxima pode ser Viridiana. Laura será em seis meses, é muito pouco tempo partiu para todos os preparativos para o dia mais feliz de suas vidas. Ana Leticia aceita que seu comportamento diante de Mariano não estava bem e pede desculpas, mas ele pede que ela faça isso também com Viridiana e sua funcionária, Soledad; Ela aceita e deixa Mariano muito orgulhoso dela.
 
QUINTA
Santiago confessa a Julieta que espancou brutalmente Daniel. Ramiro desconfia que Edmundo tenha algo a ver com o desfalque da fundação. Santiago conta a Ana Laura tudo o que aconteceu depois do acidente
 
SEXTA
Ernestina dá as boas-vindas a Remedios, agradece o cuidado e a atenção dispensada a Marcelo durante sua recuperação, Soledad pede a Ana Lucía que passem um tempo juntos, mas ela não escuta e vai embora imediatamente. Diante de Ernestina e Mariano, Ramiro pede a aprovação deles para se casar com Ana Laura, fazendo-os prometer que serão muito felizes, Soledad pede a Ana Lucía um tempo para que ela lhe confesse toda a verdade. Ana Lucía está decidida a enfrentar a esposa de Santiago e sabe que logo encontrará uma maneira de encontrá-la; ele se pergunta de que outra forma eles são parecidos além do nome.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMOR PERFEITO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Gaspar promete um grande trabalho a Gusmão, caso ele concorde em demitir Marê. Marê comenta com Júlio que teme que Gilda e Gaspar atentem contra Gusmão e Iolanda. Odete foge com as roupas de Violeta, e Popó apresenta a artista a Wanda. Violeta convoca Catarina para ser sua nova assistente pessoal. Orlando elogia o trabalho de Adélia como enfermeira. Iolanda disfarça para Marê sobre a visita de Gaspar à alfaiataria. Anselmo manipula Lucília e Verônica. Gaspar comunica a Gilda que Gusmão demitirá Marê.
 
TERÇA
Gaspar comemora a decisão de Gusmão. Gilda decide acomodar os funcionários públicos em quartos de funcionários do hotel. Violeta afirma a Camilo que Lili está usando-o para ter sucesso na carreira. Lucília ouve quando Marê diz a Orlando que pedirá demissão da alfaiataria. Bem-Te-Vi se preocupa com Ione. Gilda garante a si mesma que conquistará Orlando. Júlio alerta Marê sobre Lucília e Gilda. Verônica diz a Anselmo que não perdoará uma traição dele. Júlio confronta Verônica sobre sua relação com Anselmo.
 
QUARTA
Júlio confessa que se sente humilhado pelo relacionamento de Verônica e Anselmo. Frei Severo aconselha Luís. Violeta tem uma ideia para desmascarar Lili na frente de Camilo. Ione acredita que Bem-Te-Vi está apaixonado por ela. Anselmo se irrita com Verônica por Júlio ter descoberto o relacionamento dos dois. Érico sugere que Júlio procure compreender Verônica. Gusmão ataca Marê. Orlando estranha a demora de Marê.
 
QUINTA
Orlando rejeita Gilda, que declara sua paixão pelo médico. Lucília vê quando Gilda sofre por Orlando. Gusmão humilha Marê. Orlando resgata Marê vagando pela estrada. Gilda não gosta quando Érico pensa em investir na reabertura do cinema. Marê revela que Gusmão a assediou, e Orlando se revolta. Marcelino lamenta a ausência de Marê e Orlando no evento do café-concerto. Cândida sugere que Anselmo e a prefeitura doem o prédio do cinema para Érico. Violeta arma para que Camilo flagre Lili com Ivan. Lucília usa Gilda para provocar Orlando. Orlando confronta Gusmão.
 
SEXTA
Orlando aproveita a presença de Iolanda para cobrar de Gusmão o salário de Marê. Iolanda desconfia da atitude de Gusmão com Marê. Camilo termina o relacionamento com Lili, que deduz ter caído em uma armadilha. Frei João oferece apoio a Luís. Camilo pede para reatar com Violeta, que afirma ao ex-marido que o plano dos dois agora é recuperar o cinema da cidade. Lili confronta Catarina. Lucília confessa a Gilda que a viu com Orlando. Ione acredita que Bem-Te-Vi está interessado nela. Lucília insinua que Gilda pode ter chances com Orlando. Marcelino desobedece a Frei Severo e entra no sótão novamente.
 
SÁBADO
Marcelino tem uma visão com Jesus novamente. Verônica termina o relacionamento com Anselmo, e Érico a apoia. Lucília sugere que Gilda conquiste Marcelino para chegar até Orlando. Lili pensa em se vingar de Violeta. Marcelino fica magoado, e Marê afirma que o menino jamais deve duvidar de seu amor por ele. Júlio pede que Verônica não guarde segredos dele. Lucília e Gilda são simpáticas com Marcelino durante a inauguração da fonte da cidade.
 

VAI NA FÉ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Renata questiona Fábio sobre a paternidade de Lui. Jenifer se oferece para ajudar Hugo com o seu trabalho. Dora conversa com Wilma. Hugo tenta seduzir Jenifer, que se enfurece. Dora exige que o reality termine, Lui decide ficar no Refúgio. Wilma se despede do filho. Jenifer desabafa com Kate. Sol fica desconcertada na presença de Ben. Vitinho decide ficar com Wilma na mansão. Theo dá um carro de presente para Jenifer. Yuri encontra os perfis de algumas possíveis vítimas de Theo, e Jenifer fica animada. Duda tenta arrumar um encontro entre Ben e Sol. Jenifer fica furiosa com o presente de Theo e decide devolvê-lo. 
 
TERÇA
Com a ajuda de Ben e Sol, Jenifer devolve o carro para Theo. Hugo tenta conversar com Kate sobre Jenifer. Rafa fotografa Theo. Guiga pede a ajuda de Yuri. Ben cozinha para Duda, Marlene, Jenifer e Sol. Clara gosta de ver Rafa tirar fotos de Theo. Ben se declara para Sol. Clara fica impactada com as fotos que Rafa faz de Theo. Jenifer comemora com Ben que Janaína resolveu mudar de ideia sobre a denúncia contra Theo. Hugo presta atenção quando Kate fala de Janaína com Jenifer. Yuri expõe Guiga no ICAES. Valéria vai atrás de Ben no escritório, e Lumiar disfarça os ciúmes. Orfeu manda Hugo impedir Janaína de denunciar Theo. Jenifer e Ben conversam com Janaína. Hugo ameaça Janaína. 
 
QUARTA
Janaína desliga o telefone desesperada, enquanto Hugo a observa. Ben conversa com Jenifer sobre a denúncia que farão ao Ministério Público. Sol se preocupa quando Jenifer avisa que ela será testemunha no caso contra Theo. Clara recebe um convite para um encontro com antigas modelos e pede para Helena ir com ela. Lumiar vê Clara e Helena juntas. Ben encontra Theo e Lumiar no bar e teme pela ex-mulher.Kate comenta com Jenifer sobre Orfeu. Sol decide ir com Marlene e Bruna vender quentinhas. Orfeu avisa a Hugo que sua dívida com ele não acabará. Sol vê Ben e Valéria juntos. Clara confessa a Theo sobre sua relação com Helena.
 
QUINTA
Clara se espanta com a reação de Theo. Bruna e Marlene cobram explicação de Ben. Ben avisa a Sol e Bruna que irá procurar Orfeu. Meire pede para Sol dar aula de dança na praça. Bruna conta para Ben a reação de Sol ao vê-lo com Valéria. Hugo e Kate tentam convencer Jenifer a desistir da ideia de procurar Orfeu. Sheila diz a Theo que ele não conseguirá se separar de Clara. Helena insiste para Clara se separar de Theo. Alice pede que Lumiar defenda Talita, uma amiga presa injustamente. Kate estranha quando vê Jenifer sair apressada do ICAES. Ben observa Sol, encantado. Jenifer encontra Hugo no bar de Orfeu.
 
SEXTA
Jenifer é hostil com Hugo e Orfeu. Todos se divertem na praça durante a aula de Sol. Sol e Ben dançam juntos e relembram do passado. Theo se preocupa com a ameaça que Orfeu faz para Jenifer. Lumiar consegue a liberdade provisória para Talita. Theo aparece na casa de Sol, e Kate se desespera. Ben e Sol discutem com Theo. Jenifer conta para Marlene o que Theo fez com Sol e ela o expulsa de sua casa. Hugo se aconselha com o Pastor Miguel. Grazi pede para Orfeu as imagens da câmera de segurança do dia que esteve no bar e ele fica preocupado. Ben e Sol repreendem Jenifer por procurar Orfeu. Orfeu convoca Hugo para mais uma missão.  
 
SÁBADO
Bia flagra Simas e Bárbara juntos e arma um escândalo. Tatá filma Yuri e Vini juntos sem que eles percebam. Guiga e Lumiar chegam ao Refúgio. Sol conforta Jenifer. Fábio revela a Lumiar sobre a relação com Lui. Hugo tenta falar com Jenifer, que o repele. Kate discute com Bruna por insistir em manter o jantar com Clara em sua casa. Jenifer tem notícias de Eduardo. Ben apresenta Valéria para Sol. Kate e Rafa implicam com suas mães durante o jantar. Theo se interessa por uma mulher parecida com Sol mais jovem, que aparece no Bar de Orfeu. Kate teme que Clara mostre para Theo a foto que Rafa tirou do jantar deles. Hugo fala de Grazi para Kate.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Na disputa pelo banco da praça central por uma semana, o Lado Vila ganha o jogo contra o Lado Torre. Além do espaço da praça, uma foto dos perdedores elogiando os vencedores nas redes sociais foi combinado. Alex se recusa a tirar a foto dos perdedores, mas Romeu diz que ele precisa cumprir. Hélio convida Rômulo (nome que Romeu usa para se esconder dos parentes e amigos de Julieta) para a sala dele; Hélio alega que o garoto tem potencial nos esportes e propõe que ele treine no CEC. Através das câmeras de segurança, Glaucia e Fred flagram Dimitri com a gangue Pedalzera aprontando no mercado.
 
TERÇA
Bernardo encontra com Hélio na porta da Monter Holding e declara que sente muito pela ambição do pai. Bernardo revela a Hélio que o novo empreendimento será um condomínio; Leandro observa a conversa dos dois pela câmera de segurança. Vera diz para Glaucia que já sabe do incidente do mercado e que deseja fazer um boletim de ocorrência; Glaucia ameniza a situação, já que Dimitri estava envolvido na confusão. Telma visita Daniel, no bate-papo, Telma ri de uma situação e Daniel expõe que a risada dela lembra a da Mari; Telma fica sem graça. Mesmo as crianças do Lado Torre cumprindo com o acordo, alguém do Lado Vila publica o vídeo do Alex, que fica furioso.
 
QUARTA
Após Fred lançar um jingle para a Monter Mercado, Vitor faz o mesmo com o Armazém das Flores. Julieta pergunta ao pai se ele já ficou com Telma e questiona se foi por conta da Telma que Daniel e Mari se separaram. Para conseguir um espaço na agenda e treinar no CEC, Romeu mente para os pais alegando que agora ele faz parte de um grupo de estudos. Na rua, Alex vira motivo de piada pelo vídeo cômico; Rosalina e Karen afirmam que pelo menos ele está famoso. Hélio fala a Julieta que Rômulo (Romeu) tem habilidade para o esporte e parece ser de boa índole. Romeu chega no CEC e avisa a Hélio que os pais liberaram o jovem para treinar, mas Hélio afirma que precisa trazer os pais na hora da matrícula
 
QUINTA
Vitor anuncia no alto-falante do carro que os produtos do Armazém estão em promoção pela metade do preço; de repente, o estabelecimento começa a lotar. Hélio diz aos alunos que a rivalidade deles está atrapalhando os treinos. Vera e Glaucia chamam a polícia e Vitor é multado pelo barulho do carro de som. Trapaça descobre que Dimitri é rico e mora em condomínio. No quarto de Ian, Alex vê Nath e Ellen com o irmão e pede para elas irem embora por serem do Lado Vila. No fechamento do caixa, Amanda e Mari declaram a Vitor que a promoção não deu lucro.
 
SEXTA
No piquenique, por sempre falar de Vera, Julieta fica incomodada com a mãe contando sobre a rival e o passeio vira um desastre. Atrás da arquibancada do CEC, Juli pede desculpas para Romeu por Mari ter falado mal de Vera. Julieta desabafa com Romeu que queria ser a melhor amiga de Mari, mas não consegue se aproximar da mãe. Telma visita o condomínio Residencial Verona. Nando também quer entrar no CEC e pede ajuda dos amigos. Lívia procura por Julieta e a observa andando com Romeu; Romeu e Julieta disfarçam brigando e mostrando inimizade. Alguns clientes vão até o Armazém, porque gostaram da promoção do dia anterior, provando que o Vitor estava certo nas estratégias de marketing.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana.

 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Antônio não admite estar roubando água das terras de Aline. Marino insinua a Aline que a professora é suspeita da morte de Isabel. Caio aconselha Aline a ir à delegacia acompanhada de Rodrigo. Caio diz a Antônio que sabe que o pai é o responsável pela morte de Isabel. Breno acusa Aline de ter matado sua irmã. Kelvin e Luana escutam a conversa de Cândida com Ademir. Cândida pede a Ademir que seja testemunha do testamento que fará. Caio diz a Antônio que está disposto a testemunhar contra o pai. Antônio afirma a Irene que usará o crime para atingir Aline.
 
TERÇA
Antônio revela a Irene que tem interesse na água das terras de Aline. Graça aconselha Tadeu a presentear Gladys com uma joia. Enzo sugere que Tadeu ofereça uma visita técnica na pousada de Lucinda. Andrade avisa a Anely que o técnico irá avaliar os computadores da pousada. Antônio manda Ruan dizer ao delegado que viu Aline ameaçando Isabel. Lucinda combina com Odilon de fazer um jantar especial para ele pedir Anely em casamento. Tadeu consegue emprego para Luigi na cooperativa. Cândida entrega uma caixa para Caio usar contra Irene. Ruan diz a Marino que ouviu Aline ameaçar Isabel de morte.
 
QUARTA
Marino avisa a Antônio que não tem medo do fazendeiro e o ameaça. Ramiro sugere que Kelvin desapareça com os papéis deixados por Cândida. Mara reclama do marido com Menah. Daniel garante a Irene que não se casará com Graça. Marino dá voz de prisão a Aline. Daniel estranha que a barriga de Graça não esteja crescendo. Silvério garante a Antônio que o Juiz prometeu protelar o pedido de habeas corpus para Aline. Menah leva Jussara e João para sua casa. Caio ameaça Marino, caso o delegado não solte Aline.
 
QUINTA
Marino expulsa Caio da delegacia. Tadeu pede a Enzo que descubra um meio de ter acesso ao laptop de Anely. Tadeu tranca a escola para Gladys, sem saber que Luigi está escondido na sala da esposa. Angelina dá notícias de Cândida a Berenice. Durante consulta de Caio com Jurecê, o Xamã tem a visão do rosto de Lucinda e orienta Caio a como tirar Aline da cadeia. Graça desconfia da reação de Daniel ao saber da prisão de Aline e confirma com Irene que o rapaz é apaixonado por ela. Daniel visita Aline na cadeia. Lucinda diz a seu padrinho Juiz que precisa de ajuda.
 
SEXTA
O Juiz assina o habeas corpus e a ordem de soltura de Aline. Daniel comenta com Irene que acha precipitado o casamento de Petra com Luigi. Antônio não gosta de ver Caio abraçado a Aline. Rodrigo afirma a Antônio que o texto escrito por Cândida sobre seus desejos tem validade. Kelvin diz a Luana que não viu o texto de Cândida. Berenice se apropria dos negócios de Cândida.  Aline diz a Caio que não o ama. Tadeu ameaça despedir Luigi se o italiano não pegar o laptop de Anely. Ruan confessa a Aline que mentiu em seu depoimento a mando de Antônio. 
 
SÁBADO
Aline manda Ruan dizer ao irmão de Isabel que mentiu no depoimento. Luigi sugere que Anely retire de seu laptop tudo o que possa comprometê-la. Aline pede para Ruan investigar o motivo do interesse de Antônio por sua água. Angelina conta a Daniel que talvez Graça não esteja grávida. Jonatas aceita o convite de Nina para sair. Daniel não revela a Caio o nome da mulher por quem está apaixonado. Aline avisa a Daniel que Petra sumiu. Tadeu pede a Gladys para usar o colar que deu à mulher no jantar de noivado de Petra. Kelvin dá a Ramiro os papéis escritos por Cândida para o capanga de Antônio guardar. Aline diz a Daniel que é melhor eles se separarem.

 

(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »