MENU

08/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 00h00min

Primeira Feira Cidadã da Lagoa Verde é aprovada pela comunidade

Evento vai acontecer a cada quinze dias

Regilson Borges - Ascom
Diversas famílias são contempladas com ação da Prefeitura de Imperatriz - Foto: Assessoria
Barracas prontas e produtos montados. Foi assim a primeira Feira Cidadã da Lagoa Verde, realizada pela  Prefeitura de Imperatriz, no sábado, 05. Depois de ter se consagrado na Praça da Bíblia, no Bacuri; e no bairro Santa Inês, foi a vez do projeto contemplar a zona rural da cidade.

O planejamento e execução do projeto é  de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, que cadastrou 25 vendedores para participar da feira, além de ter ofertado uma capacitação com economista da Secretaria. a Feira vai acontecer quinzenalmente no local.

O prefeito Assis Ramos e a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, também visitaram a primeira edição do evento na Lagoa Verde. “Prefeitura tem que incentivar, fazer com que a economia volte a ser como sempre foi, pujante, aqui em Imperatriz. Essa aqui é uma das ações voltadas ao microempreendedor, uma cidade que tem como seu maior destaque o empreendedorismo, e a gente tem que fomentar”, comenta Assis.

Para o secretário da Sedec, Wilson Filho, a oportunidade que a Prefeitura oferece aos trabalhadores de venderem seus produtos é muito positiva. “Superou as expectativas tanto do público quanto das pessoas que trabalhavam. Muita gente nos procurou durante a Feira, mas temos um número certo de barracas disponíveis. Às 21h já tinham vendido tudo”, comenta.

A Prefeitura oferece toda infraestrutura para os vendedores. Barracas, demarcação dos locais, iluminação elétrica e atração cultural também são ofertados pelo município, para que os feirantes consigam trabalhar da melhor forma possível.

A próxima Feira Cidadã já tem data e hora marcada. Do dia 15 a 20 de dezembro, na Beira Rio, acontece mais uma edição do evento. Será uma semana de vendas em um dos locais mais movimentados de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »