MENU

08/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 00h00min

PRF prende casal com 117 kg de cocaína avaliada em R$ 17 milhões

O casal alegou que estava indo para a capital para um casamento, mas depois confessou tudo aos policiais

Por Assessoria PRF
Tabletes com cocaína pura apreendidos por agentes da PRF - Fotos: PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na entrada de São Luís 103 tabletes de cocaína pura, provenientes do Norte do Brasil. A droga estava escondida no fundo falso da carroceria de uma caminhonete Ford/modelo Ranger XLS, cor branca, ocupada por um casal. A apreensão ocorreu na tarde de domingo (6), durante abordagem de rotina, na Unidade Operacional da PRF de Pedrinhas, km 14 da BR-135.

De acordo com os agentes, durante a fiscalização o condutor da caminhonete demonstrou nervosismo e apresentou uma história suspeita de que teria viajado de muito longe somente para um casamento.

Os agentes desconfiaram do argumento do casal e prosseguiram com a fiscalização do veículo do suspeito. Logo em seguida, os agentes localizaram um compartimento secreto na carroceria da caminhonete. Após terem acesso ao esconderijo, os agentes encontraram grande quantidade de cocaína pura, acondicionada em 113 tijolos, que pesados chegaram a 117,9 kg, avaliada em R$ 17 milhões.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor e à companheira dele por tráfico de drogas. Conforme apurado pela PRF, o autor teria recebido a droga em outro estado e iria fazer a entrega em São Luís, de onde seria distribuída. Após a droga ser encontrada, o casal admitiu que sabia do produto ilícito no veículo e confirmou que se tratava de cocaína.

O casal, que não teve a identidade revelada, foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal (DPF) na Cohama, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de droga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »