MENU

10/05/2023 às 16h38min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h00min

Manuela Dias faz sessão de autógrafos e bate-papo ao lado de Regina Casé, no Rio de Janeiro

Novo livro “Diário da Dona Lurdes” é spin-off da novela “Amor de Mãe”. O lançamento especial de Dia das Mães será na livraria Argumento, no Leblon, na próxima quinta-feira, 11 de maio

SALA DA NOTÍCIA / Jô Ribes Comunicação
Jô Ribes Comunicação

A premiada dramaturga Manuela Dias, lança na livraria Argumento, do Leblon, o seu segundo livro pela Editora Melhoramentos: Diário da Dona Lurdes. A nova obra literária é continuação da novela Amor de Mãe”, grande sucesso nacional e no exterior. A trama revela mais da história da Dona Lurdes e sua família, um ano após o desfecho televisivo. Por meio das páginas do seu diário, a protagonista compartilha sentimentos maternos, como estão os cinco filhos, a nova rotina, dramas e descobertas. O evento, na noite de quinta-feira, 11 de maio, a partir das 19 horas, terá um bate-papo especial com Regina Casé, que assina a apresentação do livro e viveu nas telas a inesquecível personagem.


 

Serviço:

  • Lançamento de Diário da Dona Lurdes
  • Bate-papo Manuela Dias e Regina Casé
  • Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
  • Horário: 19 horas
  • Local: Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira,417. Leblon, Rio de Janeiro - RJ)

Ficha Técnica:

  • Título: Diário da Dona Lurdes
  • Autora: Manuela Dias
  • Páginas: 120
  • Formato: 14x21
  • Preço sugerido: R$ 35,90
  • ISBN: 978-65-5539-531-0

 

Sobre a autora

Manuela Dias nasceu na Bahia em 1977. Estudou jornalismo, cinema e tradução. Foi aluna de Orlando Senna e García Márquez em Cuba, estuda grego arcaico e seguirá estudando para sempre. Mãe de Helena, é vegana, meditante, produtora de orgânicos e ativista pelo meio ambiente. Acredita que as artes podem ajudar a mudar o ser humano para construir uma relação mais inteligente com o planeta Terra. Manuela escreve para TV, cinema e teatro, onde estreou como autora aos 19 anos.

Por seus trabalhos na TV, foi indicada ao International Emmy Awards duas vezes, com a minissérie "Justiça" e a novela "Amor de mãe", além de vencedora de importantes prêmios, como melhor novela no Festival de Veneza e melhor minissérie no prêmio APCA. No cinema, escreveu "O céu sobre os ombros" e "A hora e a vez de Augusto Matraga", vencedores na categoria de melhor roteiro nos Festivais de Brasília e do Rio, além de "Love Film Festival", "Malês", "Pixinguinha", entre outros; no teatro, escreveu "Soul4", "Madame", "A perna", "Berenice e Soriano". "Diário da Dona Lurdes" é seu segundo livro publicado, após o inquietante romance de estreia "Tilikum".


Sobre a Editora Melhoramentos

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »