MENU

04/05/2023 às 19h17min - Atualizada em 04/05/2023 às 19h17min

Disputa pela indicação do DNIT no Maranhão gera tensão entre os dois principais grupos políticos no estado

Carlos Leen
Deputada Roseana Sarney e Flávio Dino, ministro da Justiça - Foto: Divulgação
 
A disputa pela indicação do novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Maranhão é feita por duas das maiores lideranças políticas do estado: Flávio Dino e Roseana Sarney. Os rumores apontam que cada um tem seu preferido e está trabalhando para garantir que o escolhido seja o indicado pelo governo federal.

Flávio Dino, atualmente ministro da Justiça, defende a indicação de Clayton Noleto, que possui vasta experiência na área, tendo atuado como Secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão. Além disso, Noleto tem uma relação de longa data com Dino, tendo sido um dos seus principais apoiadores na campanha presidencial de Lula.

Já Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão e líder do grupo político Sarney, apoia a indicação de João Marcelo, ex-deputado federal e filho do ex-governador João Alberto. Marcelo tem pouca experiência na área de infraestrutura, mas conta com o apoio de uma parte do MDB no Congresso Nacional.

A disputa pela indicação mostra uma clara divisão entre os dois grupos políticos que dominam a política no estado do Maranhão. De um lado, Flávio Dino, que representa uma nova política do estado e busca a renovação dos quadros políticos. Do outro, Roseana Sarney, que representa a elite política tradicional do Maranhão.

Até o momento, o governo Lula ainda não se posicionou oficialmente sobre qual dos dois indicados será escolhido para ocupar o cargo de superintendente do DNIT no estado do Maranhão. No entanto, a disputa entre Flávio Dino e Roseana Sarney promete ser acirrada e pode ter desdobramentos importantes na política local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »