MENU

05/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h00min

Live marca abertura da Mostra Científica e Cultural do Centro de Ensino Graça Aranha

O evento reúne estudantes não só desta escola e professores de diversas áreas

Assessoria
Divulgação
A IV Mostra Científica e Cultural do Centro de Ensino Graça Aranha foi aberta às 19h de ontem e contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, através da palestra “A Pesquisa no Ensino Médio”.
  
O evento, que reúne estudantes não só desta escola e professores de diversas áreas, devido a pandemia do novo Coronavírus acontece em plataforma online exclusiva. Tudo para manter o distanciamento social, uma das exigências do protocolo que procura diminuir a transmissão da Covid-19.
 
Quem assistiu (You Tube, pelo canal do Graça Aranha) percebeu bem o estilo MOCIGA, uma característica que os docentes do Graça Aranha buscam atuar em sinergia com outros participantes, alunos e convidados, muitos destes, ex-alunos que hoje estão em instituição superior, como Rebeca Maciel, que estuda Matemática na UemaSul e palestrou sobre (justamente) Pesquisa no CEGA (Centro de Ensino Graça Aranha). Outra brilhante participação foi Felipe Carvalho, como Rebeca, ele também é ex-aluno e, coincidentemente, aluno de Matemática na UemaSul. Felipe já foi premiado na SNCT e tem vários projetos aprovados na universidade e abordou a “Importância da Pesquisa para o Mundo Fora da Escola”. 

Se as gestoras Teresinha de Jesus Pereira da Silva, Janice Joyce Monte Carvalho mais a gestora regional Orleane Evangelista Santana travaram um envolvente bate papo, para o fechamento que viria, poemas e momento cultural com as alunas Gerusa e Roana, não deixou por menos, a representante da Comissão Organizadora, Luciana Maria de Souza Alencar, que trouxe o atualíssimo e muito oportuno “História, novo formato e novas perspectivas”. 

E pelo que se viu da programação ocorrida ontem (04), vale a pena prosseguir neste sábado, acompanhando e participando da IV MOCIGA pelo You Tube pelo canal do Graça Aranha. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...