MENU

02/05/2023 às 21h58min - Atualizada em 02/05/2023 às 21h58min

Polícia desmonta acampamento às margens da BR-153 e conduz grupo à delegacia em Araguaína

Um dos suspeitos foi multado em R$ 5 mil por crime ambiental

Assessoria
Local onde estavam as pessoas acampadas - Foto: Divulgação / PMTO
 
Um acampamento de trabalhadores sem-terra foi desativado pela Polícia Militar e os envolvidos conduzidos à delegacia da Polícia Civil em Araguaína na noite desse domingo (30/4).

O grupo de doze pessoas teria invadido uma área de domínio da União, localizada às margens da BR-153, no Povoado Campo Alegre, zona rural do município de Nova Olinda, e cometido crime ambiental.

Após receber a denúncia, uma guarnição da Patrulha Rural se deslocou até o local juntamente com apoio da Força Tática do 2º BPM, equipe da 3ª CIPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de apurar o caso. No local, foram encontradas doze pessoas, sendo três mulheres, sete homens e duas crianças.

Ao serem identificados, os envolvidos relataram aos policiais que estavam naquela área montando um acampamento com intuito de conseguir título de terra pelo INCRA. Após diálogo com os invasores, estes resolveram, de forma voluntária, desmobilizar o acampamento e deixar a área.

Em virtude de haver indícios de crime ambiental, uma equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental foi acionada e constatou o ilícito de supressão de vegetação nativa em área de preservação permanente (APP).

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, um dos envolvidos assumiu a autoria do crime ambiental e responderá judicialmente pelo dano causado, além de ter sido multado no valor de R$ 5.000,00 em procedimento administrativo lavrado pela Polícia Ambiental.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »