MENU

24/04/2023 às 16h16min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h00min

Autor questiona amor da vida inteira em novo romance

Thiago Zanon lança "O rio entre nós" para contar história além fronteiras

SALA DA NOTÍCIA Cultura
https://www.amazon.com.br/dp/6586942799
Thiago Zanon. Foto Lucas Coelho
Thiago Zanon está lançando o primeiro romance para falar da paixão. Em “O rio entre nós”, o autor conta o encontro entre o médico brasileiro Alexandre e o chef tcheco Sebastian, ainda jovens, em um mercado de Praga, na República Tcheca, que vai repercutir por 25 anos, passando por Paris e São Paulo. 

Publicado pela editora Quixote+Do, “O rio entre nós” apresenta esse grande amor de uma vida inteira pela voz de Alexandre, desde o curso de Medicina à vida madura.


“O livro surgiu do desejo de contar uma história de um amor que vive, desafia e supera o tempo, e ao mesmo tempo perguntar: um amor em suspensão tende a sobreviver mais que um realizado? É possível pessoas muito diferentes serem os protagonistas desse amor? Por que os personagens passam a vida toda da forma que o fazem? O que de fato é importante? Creio que essas foram as perguntas que o livrou ousou tocar”, completa Thiago Zanon. 

A narrativa tem musicalidade, com citações a letras e a artistas que dão ritmo ao livro. Há muitas referências sobre a década de 90, da trilha sonora à noite paulistana, passando pelas transformações políticas e sociais no país, antes de as bandeiras LGBTQIA+ ganharem as ruas. 

“No tempo da história, o preconceito era muito maior, e o livro toca até no ponto de que a liberdade com a qual o narrador vivia a sexualidade tinha a ver com a posição social privilegiada. Não fosse assim, muito provavelmente a história não seria possível. Hoje, a sociedade sabe mais, entende e aceita mais. O que não significa que estamos bem, como mostram as estatísticas de violência”, diz o autor. 

Thiago Zanon nasceu e vive em São Paulo. Formado em Administração e Economia pela USP, é mestre em Engenharia de Produção, fez pós-graduação em escrita literária e, agora, após uma carreira como consultor e executivo de RH, publica o primeiro romance querendo seguir em frente também como escritor. “O rio entre nós” pode ser encontrado na Amazon e no site da editora Quixote+Do.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »