MENU

19/04/2023 às 18h42min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h42min

Segurança nas Escolas foi discutida em Audiência Pública nas Escolas de Imperatriz

Comandante da GMI Josenildo Ferreira, participou do evento, bem como comandantes do 3º e 14º BPM

Dema de Oliveira
Comandante da GMI, Josenildo Ferreira e secretário titular da Semed, José Antonio Pereira - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Na manhã desta quarta-feira (19), com as presenças de vereadores, secretário municipal da educação, comandante da Guarda Municipal, representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, entre outras autoridades, aconteceu a audiência pública, onde foi discutido a segurança nas Escolas de Imperatriz. A audiência pública, foi convocada pelo vereador Ricardo Seidel.

Quando dada a palavra aos integrantes da mesa de trabalhos, todos foram unânimes em apontar que o problema da violência nas unidades de ensino, acontecem já algum tempo, alguns casos em graus diferentes, mas provocados por alunos complexos, problemáticos e que necessitam de acompanhamento especializado.

Os que discursaram, elogiaram a iniciativa do Legislativo imperatrizense, mas apontaram a necessidade urgente de tomar posições, adotar medidas adequadas para se evitar problemas maiores.
Após ataques e ameaças em escolas do Maranhão, a Câmara Municipal de Imperatriz definiu por convocar essa Audiência Pública para discutir a segurança nas escolas do município. A audiência foi realizada no plenário da Casa de Leis, nesta quarta-feira (19). O evento aconteceu a partir das 9h e foi aberto à sociedade imperatrizense.

O início do planejamento para reforço na segurança das escolas municipais anunciado pela prefeitura, foi iniciado desde segunda-feira (17). Os monitores que vão ajudar neste trabalho de forma permanente, já estão sendo treinados.

Entre os protocolos de segurança anunciados, estão detectores de metais, para evitar que pessoas entrem no ambiente escolar, munido de armas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »