MENU

19/04/2023 às 18h12min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h12min

Ricardo Arruda faz homenagem e destaca momento favorável da pauta dos povos originários

Parlamentar afirmou, na tribuna da Alema, que apresentou projetos de melhorias para a população indígena de todo o Brasil, com destaque para o Maranhão

Agência Assembleia
Ricardo Arruda em busca de projetos que apontem caminhos e soluções para os problemas - Foto: Dney Justino
 
Ricardo Arruda faz homenagem e destaca momento favorável da pauta dos povos originários

Deputado Ricardo Arruda fez homenagem no Dia do Índio, celebrado em 19 de abril

O deputado Ricardo Arruda (MDB) homenageou, na sessão desta quarta-feira (19), os povos indígenas pelo transcurso do dia dedicado a eles, celebrado em 19 de abril, e ressaltou o momento favorável pelo qual passa a pauta dos povos originários no Brasil.

Segundo o deputado, nunca em toda a história brasileira a questão indígena esteve tão em evidência como agora. “A conjuntura política atual é bastante favorável à pauta dos povos originários e exige que apresentemos projetos de melhorias para a população indígena de todo o Brasil, e, principalmente, do Maranhão. Na minha região, já fizemos um diagnóstico da situação de vida desses povos e vamos transformar em projetos que apontem caminhos e soluções para os problemas”, afirmou.

Ricardo Arruda disse que os projetos serão encaminhados ao Ministério dos Povos Originários, que tem como ministra a indígena maranhense Sônia Guajajara. “Sugiro que as demais regiões do Maranhão também façam um diagnóstico das condições de vida dos povos indígenas e apresentem as demandas em forma de projeto ao Ministério dos Povos Originários”, acrescentou.

Reflexão

O parlamentar propôs uma reflexão à sociedade e aos seus pares sobre a questão do bebê indígena que veio a óbito, em São Luís, recentemente, por suposta falta de atendimento médico. “Será que esse não é um problema que atinge a todos, índios e não índios. Acredito que pode acontecer com qualquer um”, questionou.

“Parabenizo a todos os povos indígenas nesta data especial – Dia do índio – e aproveito para, mais uma vez, colocar o meu mandato à disposição dessa nobre causa. Tenho convicção de que esta Legislatura será histórica em favor dos povos indígenas”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »