MENU

06/04/2023 às 18h20min - Atualizada em 06/04/2023 às 18h20min

Polícia Civil prendeu três pessoas por extorsão mediante sequestro em Imperatriz

ASCOMPC/MA
Foto: Divulgação
 
Uma ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de três mandados de prisão contra três pessoas investigadas pelo crime de extorsão mediante sequestro. O crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2022, em Imperatriz.

Segundo as investigações coordenadas pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional, no dia do crime a vítima estava com seu veículo estacionado na rua Petrônio Portela quando foi abordada por um indivíduo armado e que anunciou assalto. O assaltante obrigou a vítima a dirigir até determinado local onde embarcaram mais três indivíduos encapuzados e tomaram o aparelho celular da vítima e a obrigaram a fornecer suas senhas bancárias.

Com os dados da vítima, os indivíduos iniciaram uma série de atos de compras com cartões de crédito, saques de conta bancária e Pix, além de realizarem empréstimo no valor de 7 mil reais no nome da vítima.

Não satisfeitos, os criminosos ainda fizeram vídeos da vítima sequestrada e mandaram para os familiares solicitando um resgate no valor de 10 mil reais. A equipe do GPE acompanhou a situação e a vítima foi libertada na madrugada do dia seguinte.

A investigação conseguiu identificar os autores do crime. Nesta terça-feira, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia da Mulher, Delegacia de Roubos e Furtos, 1° e 2° Distrito de Polícia Civil de Imperatriz conseguiram prender o trio criminoso no bairro Bacuri. Na ocasião, um menor de idade foi apreendido em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »