MENU

22/03/2023 às 21h25min - Atualizada em 22/03/2023 às 21h25min

PC prende em Araguaína, homem condenado por latrocínio

O crime ocorreu em janeiro de 2019 e, com poucos dias de investigação, a Polícia Civil desvendou a autoria e indiciou dois suspeitos

Rogério de Oliveira
Foto: DICOM / SSP- TO
 
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (2ª DHPP), efetuou, na manhã desta quarta-feira, 22, a prisão de um indivíduo de 24 anos condenado a mais de 13 anos de prisão pela prática do crime de latrocínio tentado.

A ação foi coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva por condenação, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína. O condenado foi localizado após investigações da Unidade Especializada e conduzido à sede da 2ª DHPP para a efetivação das providências legais cabíveis.

De acordo com o delegado, o homem foi condenado a uma pena de 13 anos e quatro meses de prisão, uma vez que, no dia 21 de janeiro de 2019, juntamente com um comparsa, adentrou em uma residência, localizada no Setor Parque Bom Viver em Araguaína e, de posse de uma arma de fogo, subtraiu vários pertences e atirou na vítima.

“Trata-se de um caso extremamente grave, pois no dia dos fatos, os dois homens invadiram o imóvel e, armados, renderam o proprietário, momento em que passaram a roubar os produtos existentes na residência. Ocorre que, em dado momento, a vítima reagiu e entrou em confronto físico com um dos autores, o que fez com que o comparsa efetuasse vários disparos que atingiram e feriram gravemente o proprietário do imóvel”, disse o delegado Breno Campos.

 

Investigações e indiciamentos

Logo após a tentativa de latrocínio, ocorrida em 21 de janeiro de 2019, policiais civis passaram a investigar o caso e, dentro de poucos dias, identificaram e indiciaram os dois autores, sendo que um deles foi preso ainda em flagrante poucas horas depois do crime por posse ilegal de arma de fogo. O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Durante o processo, o réu passou a responder em liberdade, sendo que, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, foi expedido um mandado de prisão, o qual foi cumprido na data de hoje pelos policiais da delegacia especializada. Após a captura, o indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional Regional de Araguaína, onde cumprirá a pena a que foi condenado.

“A ação da 2ª DHPP, que resultou na prisão desse homem condenado a mais de 13 anos de prisão é de grande relevância, pois trata-se de um crime grave, onde a vítima somente não veio a óbito pois foi socorrida de imediato”, disse o delegado Breno.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »