MENU

27/06/2024 às 17h32min - Atualizada em 27/06/2024 às 17h45min

Um dos acusados de balear casal é preso por policiais civis em Imperatriz

A jovem baleada junto com o marido estava grávida e o bebê foi atingido com um tiro; todos sobreviveram

Dema de Oliveira
Acusado que é membro de facção criminosa já se encontra no presídio do Parque do Buriti - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão, nesta quarta-feira (26), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária de 30 dias e de busca e apreensão contra um acusado de participação em uma tentativa de homicídio contra um homem e sua companheira, uma adolescente grávida de sete meses. O crime aconteceu no dia 16 de maio, no bairro São José, em Imperatriz.

Com base nas investigações do 2º Distrito Policial da cidade, em razão de rivalidades entre facções criminosas atuantes na região, os dois autores se aproximaram e efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo contra as vítimas, as quais foram prontamente socorridas.

Os tiros atingiram a barriga da adolescente, que foi socorrida e levada para uma unidade de saúde de alto risco de Imperatriz, onde passou por uma cesariana de emergência. O bebê, foi atingido em uma perna, e também sobreviveu.

Na noite de quarta-feira (26), policiais civis do 2º DP, com apoio do Grupo de Pronto Emprego da 10 ª Delegacia Regional de Imperatriz, conseguiram localizar e prender um dos acusados de participação no crime. O nome não foi revelado.

De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Alex Andrade, o outro autor já foi identificado e diligências seguem sendo feitas visando sua localização. Segundo Delegado, o outro criminoso, também já tem mandado de prisão decretada. O que foi preso quarta-feira, que não teve o nome revelado, após os cumprimentos dos procedimentos legais, já se encontra em uma das unidades prisionais de Imperatriz e no final dos 30 dias da prisão temporária, pode ter sua prisão preventiva decretada. Da mesma forma acontecerá com o criminoso foragido. As investigações continuam.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »