MENU

28/06/2024 às 18h20min - Atualizada em 28/06/2024 às 18h20min

Audiência de Instrução da policial militar Sabrina Silva é adiada para 9 de agosto

Audiência na quinta-feira chegou a ser iniciada, mas acabou suspensa

Dema de Oliveira
Policial Sabrina Silva passará por audiência de instrução, remarcada para o dia 9 de agosto - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
A Justiça, por meio da juíza Ana Lucrécia Sodré, da 2ª Vara Criminal, em consenso com o representante do Ministério Público, promotor Carlos Róstão, adiou para o da 9 de agosto a audiência pública de que seria alvo a policial militar Sabrina Silva.

Evento chegou a ser iniciada em duas oportunidades, mas acabou adiada. O primeiro adiamento aconteceu na quarta-feira (26), por motivo da desistência do advogado da policial. Remarcada para quinta-feira (27), foi novamente suspensa, tendo em vista que das oito testemunhas arroladas pela defesa da policial, agora com outro advogado, que a imprensa não teve acesso à identificação, e pelo representante do Ministério Público, haviam sido ouvidas apenas duas. Por motivo do adiantado da hora, a juíza Ana Lucrécia achou por bem suspender a audiência de instrução e remarcá-la imediatamente para o dia 9 de agosto.

A policial Sabrina Silva continua em regime domiciliar, em que se encontra desde maio passado, benefício concedido pela justiça. Ela conseguiu na Justiça o direito de responder ao processo em prisão domiciliar, com medidas cautelares e uso de tornozeleira eletrônica.

A policial militar Sabrina Silva é acusada de ter assassinado a tiro o jovem Marcos Vinicius, de 20 anos, durante uma abordagem no município de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz.
O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando Marcos Vinícius estava realizando manobras conhecidas como ‘grau’ e não teria obedecido à ordem de parada da guarnição policial. Houve perseguição e ele morreu após ser atingido com um tiro nas costas, quando chegava em casa.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) a cabo Sabrina Silva foi indiciada por homicídio qualificado por impossibilidade de resistência da vítima. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »