MENU

14/03/2023 às 16h40min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h01min

Envio de textos para o livro “Os Tribunais de Contas e as Políticas Públicas” termina no dia 31 de março

Obra, coordenada pelo Conselheiro Edilberto Pontes, será lançada em evento internacional, por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Rui Barbosa (IRB)

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação/IRB

Termina no próximo dia 31 de março o prazo para envio de trabalhos para composição do livro “Os Tribunais de Contas e as Políticas Públicas”, coordenado pelo Conselheiro Edilberto Pontes (na foto), Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB). O livro será lançado em um evento internacional, neste ano, por ocasião das comemorações dos 50 anos do IRB.

Conforme o Edital de chamada, os trabalhos científicos podem ser submetidos por membros e servidores de Tribunais de Contas, pesquisadores, professores, estudantes, jornalistas e demais interessados. Os trabalhos podem ser individuais ou em parceria, com conteúdo inédito.

Os textos devem considerar pelo menos um dos seguintes conteúdos: políticas públicas, implementação de políticas públicas (fiscalização, metodologias, processos de trabalho, tecnologias), avaliação de políticas públicas, auditorias operacionais e avaliação de políticas públicas, indicadores de desempenho do setor público e políticas públicas para implementar a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.

Criado em 1973, o Instituto Rui Barbosa (IRB) é uma associação civil que visa desenvolver e aperfeiçoar as atividades dos Tribunais de Contas dos Estados Brasileiros (TCEs) e da União (TCU). O IRB é conhecido como “A Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas” pela realização de seus eventos, seminários, congressos, revistas técnicas e livros e tem como objetivo oferecer capacitação sobre métodos e controle na fiscalização orçamentária para conselheiros, servidores e sociedade.

Todos os detalhes do Edital e as regras de submissão estão disponíveis no link: https://publicacoes.irbcontas.org.br/index.php/tcpp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »