MENU

13/03/2023 às 18h36min - Atualizada em 13/03/2023 às 18h36min

Moto reage, elimina o Sampaio e vai decidir o 2º turno

Rubro-Negro usa superação para derrotar o velho rival e fazer a festa da torcida no Castelão

Neres Pinto
Moto acabou com o sonho do tri do Sampaio no ano do centenário Tricolor - Foto: Ronald Pereira/SCFC
 
Fazendo uma apresentação de muita “fibra e garra”, o Moto Club, inspirado na letra do seu hino oficial, surpreendeu o Sampaio Corrêa, ganhou o jogo disputado na noite deste domingo por 2 a 0 e garantiu presença na final do segundo turno do Campeonato Maranhense, contra o Maranhão Atlético Clube, dia 19, às 16h.

O Rubro-Negro, depois de duas derrotas para o rival nesta temporada, finalmente venceu uma e com sabor especial: acabou com o sonho do adversário de conquistar o tetracampeonato estadual no ano do seu centenário. Por isso, o resultado foi comemorado em clima de muita euforia pelos motenses ainda no estádio.

O Moto enfrentou sérios problemas antes do jogo, sendo o principal deles a falha do departamento de futebol que não registrou na FMF os três jogadores recém-contratados na semana passada, mesmo tendo sido estes inscritos no BID da CBFD.

Os primeiros minutos foram marcados pela disposição do Moto Club de abrir o marcador. Com as linhas adiantadas, o time rubro-negro empurrou o adversário para o seu próprio campo e conseguiu movimentar o placar aos 8 minutos numa bola mal afastada pela defesa, que sobrou para Ronald Camarão bater forte, da esquerda para a direita, rasteiro: Moto 1 a 0.

O Sampaio tentou reagir, utilizando-se das jogadas individuais de Pimentinha no lado direito, mas a maioria anuladas devido à marcação dupla que impediam os cruzamentos. Na animação, o Moto fustigou três vezes, perigosamente, e por muito pouco não fez o segundo.

Os tricolores acordaram para o jogo e passaram a atacar sistematicamente. Foram quatro situações claras de gol, porém, o goleiro Éder, em dia inspirado, fez milagrosas defesas. A primeira etapa terminou com o duelo equilibrado e o Tricolor rondando a área rubro-negra.

No segundo tempo o Sampaio voltou com duas alterações: Venicius Cascais no lugar de Rafael Furtado e Nadson na posição de Rafael Vila. Quem ficou mais agressivo, no entanto, foi o Moto Club. Logo aos 2 minutos, Arlen desceu pela direita e lançou Waldir pelo meio. O atacante dividiu com a zaga e bateu por cobertura na saída do goleiro Luiz Daniel: 2 a 0.

Sem outra alternativa a não ser atacar, o Sampaio voltou a insistir pela direita com Pimentinha, única jogada mais perigosa que era sempre desarmada pela zaga rubro-negra. O Moto trocou Ronald Camarão por Pepeu.

Aos 20 minutos, porém, quase o Tricolor diminuiu com Pimentinha recebendo livre na área, mas batendo pelo alto, para fora do gol. A impetuosidade continuou e Mateus Martins, que entrou no lugar de Roney, bateu forte, nas redes, mas do lado de fora, assustando a torcida motense.

O Moto resolveu administrar o resultado com bastante antecedência. Foram feitas novas modificações que tornaram o time mais defensivo . O tempo foi passando e o Sampaio tentando diminuir o placar, porém, bastante descoordenado. Alguns lampejos ocorreram pelo lado esquerdo com Mateus Martins, mas sem surtir efeito. Aos 38 minutos ele fez mais duas defesas difíceis em chute de Nadson, após uma falha quase fatal.

Os momentos finais da partida foram de muita pressão tricolor. O goleiro Eder, no entanto, muito inspirado, também continuou fechando a meta motense. Nem mesmo os 9 minutos de acréscimos dados pelo árbitro foram suficientes para o Tricolor ao menos diminuir o marcador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »