MENU

07/03/2023 às 22h35min - Atualizada em 07/03/2023 às 22h35min

Evaristo Piza é o novo treinador do Sampaio para a sequência de temporada

Treinador paulista, de 50 anos, deixou o Asa de Alagoas para assumir o comando do Tricolor Maranhense

Dema de Oliveira
Evaristo Piza é o novo treinador do Sampaio - Foto: Divulgação
 
O Sampaio Corrêa deve anunciar oficialmente nas próximas horas, a contratação do técnico Evaristo Piza, de 50 anos. O treinador paulista de Campinas se desligou do Assa de Arapiraca de Alagoas, cuja diretoria já confirmou o seu desligamento do clube alvi-negro.

Na nota, o ASA informou que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, entrou em contado para o pagamento da multa rescisória de Evaristo Piza, que vai para o Tricolor acompanhado do auxiliar Marco Antonio e do preparador físico Igor Melo.

Evaristo Piza acumula passagens por Portuguesa Santista, Guarani, Mirassol, Capivariano, Penapolense, Taubaté, XV de Piracicaba, Botafogo-PB, América-RN e Manaus, além do ASA, mais recente.

Nesta temporada, Evaristo Piza comandou o Asa em 12 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, apresentando um aproveitamento de 55% dos pontos. O treinador deixa o Fantasma na liderança do seu grupo na Copa Alagoas e classificado para a semifinal do Campeonato Alagoano, com a segunda melhor campanha do torneio.

Em meio ao bom desempenho nas competições locais, o ASA se despediu recentemente de duas competições nacionais, sob o comando de Evaristo Piza, porém, sem sofrer derrotas. O Fantasma foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil depois de um empate em casa com o Goiás e caiu na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, com um empate no tempo normal e a derrota na cobrança de pênaltis para o Ferroviário (CE), em duelo disputado no Presidente Vargas em Fortaleza.

Evaristo Piza, substituiu Felipe Conceição, que foi uma aposta do Sampaio, justamente no ano que o Tubarão, vai completar 100 de fundação, mas devido aos maus resultados, acabou sendo demitido. Sob o comando de Felipe Conceição, o Sampaio perdeu o primeiro turno do Maranhense para o Maranhão, foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, ao perder para o Maringá por 2 x 1, em um jogo que se classificaria com um empate, está fora do G-4 da Copa do Nordeste, faltando apenas duas rodadas para terminar a fase de grupos da competição.

Hoje o Sampaio joga pela Copa do Nordeste, contra o Campinense, às 19h, no Castelão, mas ainda sem Evaristo Piza na área técnica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »