MENU

03/03/2023 às 23h24min - Atualizada em 03/03/2023 às 23h24min

Serial killer de Araguaína é condenado a 72 anos de prisão por três homicídios e uma tentativa

Homicídio duplamente qualificado de três homens

Assessoria
Renan foi condenado a 72 anos de prisão - Foto: AF Notaícias
 
Apontado pelo Ministério Público como sendo um serial killer, Renan Barros da Silva, 23 anos, foi condenado a mais de 72 anos de prisão por matar aleatoriamente três homens e deixar outro ferido em Araguaína (TO).

Renan é acusado de três assassinatos duplamente qualificados, uma tentativa de homicídio e ocultação de cadáver. A defesa dele foi feita pela Defensoria Pública do Estado. O julgamento iniciou na manhã desta quinta-feira (02/03) e só terminou por volta das 20h. Ele foi considerado culpado por todas as acusações.

Além destes assassinados pelos quais foi julgado, Renan também é suspeito de ao menos outras duas mortes em Araguaína. Ele vai começar a cumprir a pena em regime fechado e não teve o direito de recorrer em liberdade. A sentença foi dada pela juíza Nely Alves da Cruz.

A pena dele foi fixada em 72 anos, cinco meses e um dia de prisão. Os crimes foram praticados na rotatória da rua Beira Lago com a avenida Filadélfia. Conforme a acusação, as vítimas foram escolhidas aleatoriamente.

Na época, ele foi capturado na cidade de Rondon do Pará, poucos dias depois dos crimes.

CRIMES
Os crimes em Araguaína aconteceram na madrugada de 27 de maio de 2021. Segundo as investigações, as ações começaram por volta de 1h30. A primeira vítima conduzia uma motocicleta, na Avenida Filadélfia, quando foi surpreendida pelos disparos. Francisco Regis Freitas Gonçalves foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »