MENU

28/02/2023 às 20h34min - Atualizada em 28/02/2023 às 20h34min

América Mineiro treinou no Frei Epifânio

Time Mineiro jogou nesta terça-feira contra o Tocantinópolis-TO pela Copa do Brasil

Dema de Oliveira
Luizinho em bate-papo com dirigentes do América Mineiro - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia recebeu na tarde de segunda-feira (27) a equipe do América Mineiro, que fez o seu treino apronto, antes de se deslocar de Imperatriz para a cidade de Tocantinópolis (TO).

O time mineiro, que ficou alojado em Imperatriz, jogou nesta terça-feira (28), contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.

O secretário de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Souza, após solicitação do presidente do América Mineiro, Alencar da Silveira Júnior, determinou ao administrador do Frei Epifânio, Cristiano Domingos, a liberação do estádio para que o time mineiro realizasse a última atividade, antes de encarar o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC).

Luizinho compareceu ao estádio e deu as boas-vindas à delegação mineira e o presidente Alencar Júnior, agradeceu pela acolhida. O secretário conversou com os jogadores, destacando os mais conhecidos do elenco do Coelho, como o meia Benitez e o atacante Wellington Paulista, além do treinador Vagner Mancini, um dos mais longevos à frente de um clube brasileiro, fato incomum no futebol do Brasil.

A delegação do América Mineiro hospedou-se no Ibis Hotel, de onde viajou logo após o almoço para Tocantinópolis, para a partida contra o TEC, no estádio João Ribeiro, em jogo único pela Copa do Brasil.
A cidade de Imperatriz, pela sua localização estratégica e ser a única da região tocantina que recebe voos em alta escala, sempre serviu de ponte para os clubes brasileiros, quando em viagens para jogos da Copa do Brasil e de outras competições.

Os diretores do América elogiaram o Frei Epifânio, tanto pelo gramado, quanto pela estrutura. Os dirigentes lamentaram a situação do Imperatriz, time que eles disseram conhecer. “Como sempre fazemos quando solicitado, o estádio Frei Epifânio foi cedido para o treino final do América Mineiro, para o jogo contra o Tocantinópolis, que vai acontecer ainda hoje (ontem). Ficamos satisfeitos com os elogios ao gramado e a estrutura do estádio. Lamentaram que o Imperatriz não está na elite do futebol maranhense. Fui presenteado com uma camisa do América o qual me honra muito. O presidente Alencar Júnior agradeceu a acolhida, em especial o prefeito Assis Ramos e o administrador do estádio, Cristiano Domingos”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »