MENU

27/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Operação da Polícia Civil prende acusado de furto e receptação de baterias de telefonia

Baterias apreendidas durante a operação da Polícia Civil

Ascom/SSP-MA
Foto: Ascom/SSP-MA
São Luís - A Polícia Civil, através dos Policiais lotados no Departamento de Defesa de Serviços (DSSD/SEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) uma operação de combate a furtos e receptações de baterias estacionárias de empresas de TELECOM, que resultou na prisão de um homem em flagrante por crime de receptação qualificada, um proprietário de uma loja de som automotivo, situada na Estrada de Ribamar, Pindaí, Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Na oportunidade foram apreendidas 44 baterias estacionárias (usadas em som automotivo, no-breaks, centrais telefônicas, alarmes, energia solar e eólica e carro elétrico), algumas novas, lacradas e como logomarcas das concessionárias de telefonia, identificadas em sua maioria como sendo de propriedade da OI TELEMAR.

Foi apreendido também um caminhão adaptado para trio elétrico, que transportou a maior parte das baterias e no qual estas seriam instaladas.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o prejuízo foi calculado em aproximadamente R$ 60.000,00, tendo em vista o custo médio de uma bateria de 170A ser no valor de R$ 1.500,00, a depender da marca. O autuado foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo de Pedrinhas. (

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »