MENU

08/02/2023 às 11h58min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h01min

Ubyfol reforça soluções para soja, milho e cereais na Copercampos 2023

O fertilizante foliar está entre as mais importantes soluções pois potencializa a produtividade do cultivo dos cereais e garante maior absorção de nutrientes essenciais

SALA DA NOTÍCIA Ubyfol
Destacar a importância de soluções em nutrição confiáveis e promover a troca de informações de qualidade com o produtor – é com esse foco que a Ubyfol, multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal, participa da 27ª edição do Show Tecnológico Copercampos, que será realizado de 14 a 16 de fevereiro, no Campo Demonstrativo Copercampos, em Campos Novos, Santa Catarina.

Das diversas tecnologias à disposição dos produtores, o fertilizante foliar está entre as mais importantes pois potencializa a produtividade dos cultivos e garante maior absorção de nutrientes essenciais ao metabolismo vegetal. Atuando no segmento de soja e milho com tecnologia própria, desde o tratamento de sementes até o manejo do vegetativo, a Ubyfol oferece soluções para o momento reprodutivo e para o manejo pós-estresse, apoiando seus clientes de ponta a ponta nas culturas. No caso do trigo, a Ubyfol oferece tecnologia para a proteção fisiológica contra geadas, a fim de manter a planta ativa nesse período crítico, melhorando a produtividade e, principalmente, a qualidade da produção de inverno.

Os visitantes que estiverem no evento poderão conhecer melhor o Aminofosfito de cobre, que  atua de maneira única em três espectros: ação curativa, auxiliando a planta a cicatrizar as fissuras de forma mais eficiente; ação fisiológica, devido à carga de aminoácidos que fornece maior eficiência vegetativa a cultura, e proteção, já que o fosfito presente na formulação é um poderoso indutor de resistência e, com a grande mobilidade que possui na planta, torna a cultura mais resistente à chegada de patógenos. Além disso, auxilia na proteção das plantas por meio do estímulo de suas defesas naturais, induzindo a resistência aos estresses bióticos e tornando-as menos suscetíveis a agentes patogênicos, o que contribui para a produção de grãos de excelência e dentro do padrão exigido.

O público também poderá conhecer melhor o Disperse Ultra, adjuvante que integra a calda e contribui para a diminuição da deriva e melhor distribuição dos ativos aplicados na superfície da folha; o N32, nitrogênio líquido concentrado que favorece a máxima absorção e assimilação do nitrogênio pela planta, e o Potamol, fertilizante ideal para as etapas iniciais da lavoura, responsável pelo fornecimento de molibdênio, trabalhando o complexo enzimático responsável pela assimilação do nitrogênio e tornando a planta mais eficiente para aproveitar a adubação de cobertura desse elemento.

“Investir em tecnologia é fundamental para o produtor que quer alcançar melhores índices de produtividade. Além de defensivos e sementes, é importante estar atento à procedência também na nutrição foliar, que tem papel direto na qualidade e na rentabilidade da produção agrícola. Atuando com idoneidade há 37 anos, a Ubyfol trabalha para oferecer o que há de melhor em termos de inovação, entregando soluções com alta tecnologia agregada que fazem toda a diferença na lavoura”, destaca Antonio Martins, gerente regional da Ubyfol.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »