MENU

07/02/2023 às 16h18min - Atualizada em 07/02/2023 às 16h18min

SEERT continua divulgando benefícios do FUNBEM

Secretário Paulo Sérgio visita órgãos do Estado divulgando o benefício

Domingos Cezar
Secretário Paulo Sérgio fala aos servidores sobre benefícios do FUNBEM - Foto: Domingos Cezar
 
O servidor público de todos os órgãos do Governo do Estado até o momento ainda não atentou para um benefício real ao qual tem direito, bem como os seus dependentes. Trata-se do FUNBEM – Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos servidores – SEGEP e Policlínica do Servidor.

Até março do ano passado esse benefício se estendeu até Imperatriz e região tocantina, quando o então governador Flávio Dino inaugurou nesta cidade a Policlínica do Servidor tornando os trabalhos médicos mais ágeis aos servidores desta região. Desde então, a coordenadora Thalyta Fernandes, vem procurando levar ao conhecimento dos servidores este grande benefício.

Visando alcançar a meta desejada, a coordenadora buscou a parceria da Secretaria de Estado da Região Tocantina – SEERT, encontrando total apoio do secretário Paulo Sérgio Macedo, com quem vem mantendo contato com outros órgãos do estado buscando a adesão ao FUNBEM dos servidores lotados nos mais diversos órgãos das Secretarias do Governo.

Mas não é somente na área da saúde que o benefício do FUNBEM chega aos servidores do Estado. Esta semana o secretário Paulo Sérgio e a coordenadora Thalyta Fernandes têm visitado empresas buscando parcerias para formarem o denominado clube de desconto. Os beneficiados do FUNBEM podem ter descontos nas faculdades, clubes, centro de estética, cinemas, teatro, entre outros.

Para que o servidor público estadual possa ter direito a esses benefícios é necessário que ele se credencie ao FUNBEN (Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão), cuja adesão pode ser feita nas Unidades Regionais de Educação (URE), de Imperatriz e Açailândia, ou por intermédio do e-mail [email protected].

O Centro Ambulatorial da Policlínica do Servidor foi implantado nesta cidade em março do ano passado atendendo dozes especialidades médicas e dezenas de exames laboratoriais. As especialidades são: Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia. Otorrinolaringologia e Pediatria.

A assistência à saúde é custeada com alíquota de 3% calculada sobre o salário-contribuição do segurado ativo, dos proventos e da pensão. Para inclusão de dependente, será acrescida alíquota de 1% para cada um dos dependentes inscritos, calculada sobre a mesma base de cálculo do segurado. Em contrapartida o Estado pagará percentual igual a do segurado e dependentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »