MENU

02/02/2023 às 19h10min - Atualizada em 02/02/2023 às 19h10min

Rodrigo Lago toma posse na Assembleia e é eleito 1º vice-presidente da Casa

Assecom / Dep. Rodrigo Lago
Deputado Rodrigo Lago faz o juramento de posse ao assumir seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa - Foto: Divulgação / AL
 
Eleito com 43.292 votos, Rodrigo Lago tomou posse na manhã de quarta-feira (1), como deputado estadual, no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Após a cerimônia de posse, uma nova sessão foi aberta para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, na qual o parlamentar foi eleito 1º vice-presidente da Casa. No mesmo ato, a deputada Iracema Vale foi eleita, por aclamação, presidente do Parlamento Estadual, sendo a primeira mulher a assumir o cargo.

“Tenho a honra de assumir esse mandato que o povo do Maranhão a mim confiou para defender o legado do ex-governador Flávio Dino, agora ministro da Justiça, e do governo Carlos Brandão”, comentou o parlamentar. 

A chapa vencedora “União pelo Maranhão” foi composta ainda pelos deputados Arnaldo Melo (2° vice-presidente), Fabiana Vilar (3º vice-presidente), Andreia Martins (4° vice-presidente), Antônio Pereira (1° secretário), Roberto Costa (2° secretário), Osmar Filho (3° secretário) e Guilherme Paz (4° secretário).

 

Sobre o deputado

Rodrigo Lago é filho do ex-deputado Aderson Lago e da professora universitária Conceição Lago. É também sobrinho do ex-governador Jackson Lago. Casado com a nutricionista e empresária Rafaela, com quem tem dois filhos, Maria Eduarda e João Pedro.

É advogado, defensor da Constituição e da democracia. Teve forte atuação como conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo sido diretor-presidente da Escola Superior da Advocacia. 

Rodrigo Lago foi também o primeiro secretário de Transparência do Governo do Maranhão (2015-2018), chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão (2018), presidente da Companhia de Gás do Maranhão (2018), secretário de Articulação Política e Comunicação (2019-2020) e titular da Secretaria de Agricultura Familiar (2021-2022), onde implantou e coordenou o ‘Programa Comida na Mesa’. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »