MENU

19/01/2023 às 21h08min - Atualizada em 19/01/2023 às 21h08min

Criada Escolinha do Balsas Futsal em Imperatriz

Foi criada também a escolinha de São Luís e mais outros dois polos estão em pauta para o futuro

Da Assessoria
Imprensa/Balsas Futsal
Escolinha Balsas Futsal criada em Imperatriz - Foto: Divulgação/Assessoria Balsas Futsal
A Associação Atlética Balsas Futsal, criada em 2005, com sede na cidade de Balsas, distante, aproximadamente, 390 km de Imperatriz, é a maior vencedora na modalidade no estado do Maranhão. Inicialmente, o nome era Sociedade Esportiva Balsas Futsal, mas em 5 de dezembro de 2006 definitivamente passou a se chamar Associação Atlética Balsas Futsal, a qual já conquistou 10 títulos estaduais, inclusive o atual, além do 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, Vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, entre outros.
 

Escolinhas

Consolidado no futsal adulto, o Balsas parte agora, para diversificar as suas escolinhas na busca de captar novos talentos espalhados por todo o estado. Com a escolinha sede funcionando na cidade de Balsas e um polo funcionando na Raposa, a direção criou mais dois polos, sendo um na capital (São Luís) e outro em Imperatriz.

O objetivo é atender mais de 150 crianças nos dois polos. Para isso, o Balsas Futsal conta com o incentivo da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Maranhão, que tem como parceiros a Equatorial, Mateus Supermercados e, por último, a Hotbel, esta localizada na cidade de Imperatriz. Mais outros dois polos estão em pauta para o futuro que são: Arari e Colinas.

Com a expansão do Balsas Futsal, nasceu a necessidade da alteração na nomenclatura das escolinhas para atender mais regiões no estado. Com isso, o Balsas Futsal passa a se chamar Escolinha Oficial Maranhão Futsal.

 

Imperatriz

O polo de Imperatriz vai atender cerca de 60 garotos com aulas durante a semana gratuitamente, além dos alunos receberem material esportivo, como camisa, calção e meias. As atividades serão realizadas na quadra esportiva do Centro de Ensino Nascimento de Moraes, localizado no bairro do Bacuri. A previsão para o início das atividades está programada para o mês de fevereiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »