MENU

16/01/2023 às 18h22min - Atualizada em 16/01/2023 às 18h22min

Procon Municipal divulga pesquisa de preços de material escolar 2023

O item que apresentou a maior variação de preço, 242%, foi a caixa de giz de cera de 12 cores

Kalyne Cunha
Ascom
A melhor estratégia para os pais é pesquisar bastante o preço antes da compra. - Foto: Agência
  
Com o intuito de auxiliar o consumidor no momento da compra do material escolar, a Prefeitura de Imperatriz, por meio do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Município de Imperatriz (Procon), realizou um levantamento dos preços dos materiais escolares em estabelecimentos da cidade, durante os dias 11 e 13 de janeiro. 
 
No total foram pesquisados 247 itens, dentre eles agenda escolar, apontador, estojo de caneta hidrográfica (fina), caderno universitário capa dura de 200 folhas, caderno brochura capa dura de 96 folhas, caderno universitário capa dura de 300 folhas, cola bastão, cola branca, estojo de giz de cera, lápis preto, lapiseira, caixa de lápis de cor, marca texto, massa de modelar, mochila escolar, papel sulfite, papel A4 de 500 folhas, papel canson escolar A4, estojo com 6 unidades de pintura a dedo, refil para fichário universitário pautado de 96 folhas e régua plástica.
 
De acordo com os dados coletados, o item que apresentou a maior variação de preço, 242%, foi a caixa de giz de cera de 12 cores da marca Acrilex. O menor valor do produto foi encontrado de R$ 3,99 em uma rede de supermercados, chegando a alcançar R$ 13,68 em uma livraria.
 
Gestor de Fiscalização do Procon Municipal, Alessandro Lima, “alerta que alguns produtos ainda refletem as consequências do período de pandemia e dessa forma a melhor estratégia para os pais é pesquisar bastante o preço, antes de fechar a compra do material escolar do seu filho”.
 
O Procon Municipal também está atento para as regras de precificação, selos de qualidade, disponibilidade de informações sobre os produtos e formas de pagamento. A tabela com a pesquisa completa que traz a comparação de preços entre alguns produtos da mesma marca está disponível no site da prefeitura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »