MENU

12/01/2023 às 18h11min - Atualizada em 12/01/2023 às 18h11min

Missa em memória a Roberto Dinamite acontecerá na Catedral de Fátima

O grande craque recebe homenagem de todas as torcidas

Raimundo Primeiro
Vascaínos de Imperatriz homenageiam Roberto Dinamite durante missa - Foto: Divulgação
 
Neste sábado, 14, às 6h30, será celebrada missa em memória a Roberto Dinamite, na Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro de Imperatriz. O ex-jogador faleceu no dia 8 de janeiro, domingo, aos 68 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer no intestino.

A organização da cerimônia informa que o torcedor, se quiser, pode ir vestido com a camisa do Vasco da Gama, equipe da qual Dinamite foi seu maior jogador.

Torcedores de outros times também são convidados. A missa em homenagem ao craque Dinamite é para todas as torcidas. Afinal, ele foi ídolo além do Vasco da Gama.

Carlos Roberto de Oliveira, era atacante. Mais conhecido como Roberto Dinamite, ele fez história no Vasco da Gama. Ídolo até hoje da torcida cruzmaltina, com partidas e lances geniais, marcando definitivamente sua trajetória no time. Foram 29 anos dedicados a equipe.

Integrante da Comissão Organizadora da Missa de Sétimo Dia em homenagem a Dinamite, o cerimonialista Francisco Brandão afirma que, apesar de não ter conversado pessoalmente com o craque, “tive a felicidade de ver você jogar, ao vivo, em Belém do Pará, para onde fui, só pra esse fim”.

Já o jornalista Lima Rodrigues, disse: “meu ídolo vascaíno partiu. A única foto que tenho com ele foi tirada em 1986, quando Edu, irmão do Zico, era treinador do Vasco da Gama. Vai com Deus, grande Roberto Dinamite, maior artilheiro do Campeonato Brasileiro”.

O pároco da Catedral de Fátima é o padre Eliezer Cezar de Paiva. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »