MENU

03/01/2023 às 17h11min - Atualizada em 03/01/2023 às 17h11min

Maranhão está bem representado no Executivo Federal, diz deputado

Da Assessoria
Rubens Jr marca presença na posse de Lula e ministros - Foto: Gilson Teixeira
 
“O início de 2023 marca um novo capítulo da história do Brasil”, disse o deputado federal Rubens Pereira Jr (PT/MA). O parlamentar participou da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus ministros de estado, em Brasília. “Os novos ministros terão muito trabalho a fazer, diante de um cenário de caos e destruição, que é o legado de Bolsonaro”, disse Rubens Jr.

“Precisamos, todos juntos, reconstruir e transformar o Brasil. É urgente e necessária a formação de uma frente ampla contra a desigualdade, que envolva a sociedade como um todo. É tempo de união e reconstrução”, disse o Presidente Lula, em seu discurso.

Lula recriou ministérios históricos, como o do Trabalho, Direitos Humanos, Mulher, Igualdade Racial, Cultura. “O presidente deu destaque especial ao nordeste, como representantes de vários estados, especialmente o Maranhão. Nosso ex-governador virou o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, figurando em um papel central no Executivo Nacional”, comenta Rubens Jr.

Dino prometeu solucionar definitivamente o caso Marielle Franco, promover recadastramento de armamentos e munições, anunciou que todos os crimes que envolveram as manifestações golpistas serão investigados na esfera federal. De pronto, o novo ministro disse que sua pasta terá uma relação saudável e harmoniosa com os outros Poderes.

Representatividade - A faixa presidencial foi entregue por uma mulher negra, catadora de materiais recicláveis, Aline Sousa, representando a diversidade e a riqueza do Brasil. “Esse momento é simbólico, forte e representativo. O povo tomou posse! A Democracia é a grande vitoriosa dessas eleições”, celebrou o deputado Rubens Jr.

O Presidente Lula afirmou que é hora de voltar a cuidar do Brasil. “Vamos gerar empregos, reajustar o salário-mínimo acima da inflação, baratear o preço dos alimentos, criar mais vagas nas universidades, investir na saúde, na educação, ciência e cultura, além de retomar obras de infraestrutura e Minha Casa Minha Vida”, afirmou Lula.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »