MENU

27/12/2022 às 21h38min - Atualizada em 27/12/2022 às 21h38min

Médico do Flamengo abre o jogo sobre situação física de Rodrigo Caio

Rodrigo Caio na reapresentação do Rubro-Negro

Da Assessoria
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
 
O Flamengo retornou aos treinos nesta segunda-feira, após longo período de férias. Os jogadores se reapresentaram no Ninho do Urubu e realizaram atividades leves, com intuito de avaliar a parte física do elenco. Após o treinamento, o doutor Márcio Tannure concedeu entrevista à FlaTV e atualizou a torcida sobre a situação de Rodrigo Caio, lesionado desde agosto.

- O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas - garantiu Tannure.

O médico do Flamengo também comentou sobre Bruno Henrique, outro que está entregue aos cuidados do departamento médico desde o meio de 2022. Tannure confirmou que a situação do camisa 27 é mais complicada, pela complexidade da lesão, mas afirmou que o jogador retornará gradualmente.

- O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses, então ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. Sabemos que ainda há muitas etapas a serem cumpridas. A recuperação dele realmente é complexa - completou.

Vale destacar que quatro jogadores não participaram da primeira atividade visando a próxima temporada. Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela só voltam após a virada do ano, por terem participado da Copa do Mundo no Qatar. O técnico Vítor Pereira também só assume em janeiro, já que ainda tem questões contratuais com o Corinthians.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »