MENU

27/12/2022 às 16h55min - Atualizada em 27/12/2022 às 16h55min

Desobstrução da grota José de Alencar é uma das ações para evitar alagamentos no São José

Equipe iniciou o trabalho na manhã desta terça-feira, usando uma máquina para retirar lixo e realizar o aprofundamento e alargamento da calha

Hemerson Pinto - Ascom
Limpeza de riachos é uma medida preventiva desenvolvida pela Prefeitura - Foto: Divulgação
O trabalho de limpeza de riachos, córregos e grotas foi intensificado pela Prefeitura ainda no período de verão, por meio de ações desenvolvidas pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP). Com a chegada do período chuvoso o ritmo foi acelerado para alcançar, o mais rápido possível, a maioria dos pontos obstruídos pelo lixo que impede a passagem da água e contribui para o aumento dos riscos de alagamento durante chuvas fortes.
 
Nesta terça-feira uma das equipes da SLP iniciou nas primeiras horas da manhã a limpeza da grota José de Alencar, no bairro São José. Uma máquina foi usada para auxiliar o serviço e garantir melhor resultado. O equipamento foi levado para o local ainda na segunda-feira. A ação retirou lixo das margens e do leito e possibilitou o aprofundamento e alargamento da calha, deixando livre o espaço para a passagem da água.
 
Em alguns trechos da grota a equipe encontrou o mato alto, o que facilitava o acúmulo de sacolas, garrafas pet, pedaços de madeira, entre outros materiais, geralmente jogados às margens ou no próprio leito, e arrastados pela água, situação que colabora para alagamentos, pois a obstrução impede a água de seguir o curso.
 
O superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, afirma que as ações voltadas para a limpeza dos riachos vão continuar. “Um trabalho importante, que além de promover a limpeza, contribui para reduzir os riscos de alagamentos. Já percorremos outros riachos que cortam a cidade, intensificamos as ações, chegamos à grota José Alencar e será um alívio para os moradores dessa região. Vamos continuar”.
 
O trabalho realizado pela SLP já retirou de riachos da cidade, entulho de construção, pedaços de madeira, garrafas pet, sacolas, pneus, pedaços de móveis e até sofá. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »