MENU

26/12/2022 às 22h48min - Atualizada em 26/12/2022 às 22h48min

Natal aquece o comércio de Araguaína e expectativa de vendas cresce quase 40% neste ano

Levantamento feito pela Aciara com base nas consultas ao SPC

Da Assessoria
Av. Cônego João Lima é uma das principais ruas comerciais de Araguaína - Foto: Divulgação
Araguaína/TO - O Natal celebrado neste domingo (25/12) é a principal data no calendário do comércio. Em Araguaína, a expectativa é que as vendas de 2022 sejam superiores às do mesmo período do ano passado. É o que mostra o levantamento feito na semana que antecede o Natal pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

De acordo com os dados do SPC, no período de 16 a 20 de dezembro de 2022, foram registradas 16.599 consultas. No mesmo período de 2021, o SPC registrou 12.177 consultas. Um aumento de 36.31%.

Esse cenário positivo também foi confirmado nas consultas realizadas na primeira quinzena de dezembro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento foi de 27,13%.

 

SPC

A consulta ao crédito é feita pelos estabelecimentos comerciais quando o cliente tem intenção de fazer uma compra. O lojista, então, realiza a consulta ao SPC para verificar se o cliente não está inadimplente. Por isso, o serviço oferecido ao lojista tornou-se um termômetro para apontar o aquecimento ou não nas vendas.

Para o diretor do SPC da Aciara, Alberto Luna, esse aumento significativo nas consultas ao SPC mostra que o consumidor está mais confiante em assumir compromissos, principalmente após o pagamento do décimo terceiro salário.

“Todo esse cenário mostra que a clientela está tomando crédito, procurando as empresas para fechar negócios. A expectativa é que as vendas neste fim de ano, especialmente nas empresas que vendem produtos destinados às festas comemorativas, devam apresentar um crescimento muito bom. Então a expectativa é a melhor possível do fechamento agora para o mês de dezembro”, observa Luna.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »