MENU

23/12/2022 às 16h41min - Atualizada em 23/12/2022 às 16h41min

UEMASUL realiza 2º encontro de formação com estagiários

Com tema “O estágio e a excelência no atendimento”, formação visa capacitar os estagiários para exercício de sua função e desenvolver suas habilidades e competências

Da Assessoria
Ascom/UEMASUL
Foto: Ascom- UEMASUL
 
 A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realizou esta semana o 2º encontro de formação com discentes do estágio não obrigatório que trabalham na universidade. O evento, que contou com 50 participantes, foi realizado com objetivo de promover a integração e o desenvolvimento dos estagiários em seus setores de atuação, contribuindo na formação deles como profissionais.  

 A programação contou com uma palestra sobre “O estágio e a excelência no atendimento”, ministrada pelo professor de Administração, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, Thiago Sousa, sorteio de brindes e celebração de um “amigo doce”. “Muito proveitoso, gostei muito da palestra, achei muito importante para nossa atuação no profissional. O professor trouxe dicas bem interessantes que podemos utilizar no nosso dia a dia e melhorar nosso comportamento frente as nossas demandas que atendemos onde estagiamos” – disse a estagiária do setor de Comunicação, Flávia Regina.

 Para o palestrante, estas qualificações são essenciais para que os estagiários possam despertar, não somente para o cumprimento de uma carga horária e o recebimento de uma bolsa auxílio, mas para que a experiência que eles tiverem seja para agregar na formação enquanto profissionais. E também para que eles possam compreender a importância deles dentro da universidade e sua posição de destaque dentro da execução de suas atividades.

  “Trouxemos um pouco mais sobre atendimento para aqueles que trabalham com atendimento ao público e sobre relações dentro do ambiente de trabalho. Algumas reflexões são importantes e alguns paradigmas foram quebrados para eles perceberem principalmente sua importância dentro da UEMASUL” – explicou Thiago.

  A coordenadora de Formação Discentes, Terezinha Reis, ressalta que a intenção da universidade é ofertar periodicamente estes encontros. “Nós entendemos que o estagiário é um futuro profissional, então essas formações são importantes para prepará-los para o mercado de trabalho. Logo no início de 2023 vamos definir um calendário. Pretendemos ter no mínimo quatro encontros por ano, sendo dois em cada semestre” – revelou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »