MENU

19/12/2022 às 22h24min - Atualizada em 19/12/2022 às 22h24min

Sem Poveda, Sampaio busca artilheiro pra 2023

Rafael Furtado, de 23 anos, que estava no Santa Cruz-PE chegou à Bolívia Queria e treina pra ocupar o lugar de Gabriel Poveda

Assessoria/SCFC
Rafael Furtado comemora gol pelo Santa Cruz - Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
 
Sem Gabriel Poveda para a próxima temporada, mas com a base do time de 2022 mantida, a torcida do Sampaio fica na expectativa pra saber quem vai ser o próximo “homem-gol” do time. Entre os candidatos, tem Rafael Furtado, de 23 anos, que estava no Santa Cruz-PE e chegou à Bolívia Queria se sentido em casa.

O atacante é irmão do zagueiro Gabriel Furtado, que jogou este ano já pelo Sampaio, buscando seu espaço, mas ficando como reserva durante a temporada.

No caso do atacante, ele chega ao Sampaio após marcar sete gols em 27 jogos. Ano passado, jogou a Série D pelo Santa Cruz e agora tem a chance de jogar, entre outras competições, a Série B do Brasileiro.

- Trouxemos o Rafael Furtado, que é irmão do Gabriel, mas claro que não trouxe por ser irmão dele, mas pelo fato de ter gostado muito das características dos atletas. O torcedor pede muito um “jogador bilheteria”, mas na nossa gestão fizemos quatro artilheiros: Robert, Caio Dantas, Ciel e Gabriel Poveda - disse o presidente do clube, Sérgio Frota.

Gabriel Poveda fez 26 gols na temporada pelo Sampaio, sendo 19 na Série B, terminando como artilheiro da competição. O atleta estava por empréstimo no Sampaio. Ele tem vínculo com o Alverca de Portugal.

Além de Rafael Furtado e Pimentinha, o Sampaio tem para a posição Erivelton, Vinícius Alves, Matheus Martins e Gabriel Silva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »