MENU

10/12/2022 às 10h38min - Atualizada em 10/12/2022 às 10h38min

NOTÍCIA BOA É NOTÍCIA RUIM!

Cícero Maia
Desde 1992, quando aconteceu a primeira reunião do clima, no Rio  de Janeiro, em que mais de 100 países vieram ao Brasil para começar a pensar nos resultados negativos dos atos que tomamos em termos de Desenvolvimento Econômico e que pode ter efeitos irreversíveis para todos nós, levando a um aumento da temperatura do clima ou então, destruindo a camada de ozônio que protege o planeta, fazendo com que os mais variados tipos de raios, como ultravioletas, infravermelhos e outros emitidos pelo Sol e que podem causar uma tristeza inominável que é o câncer de pele, nas pessoas  que é o nosso maior órgão do corpo!

O Brasil se apresentou na reunião, deste ano da forma mais proeminente possível, apresentando o Brasil como uma das nações que mais se importa com o clima!

Fizeram parte deste evento Instituições como: Ministério do Meio Ambiente, Confederação Nacional da Indústria CNI, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico BNDES, Ministério das Minas e Energia, dentre outras organizações com o mesmo garbo que apresentaram o Brasil com dados atuais, reais e relevantes que nos colocam entre as melhores performances governamentais do mundo em termos de cuidado com o futuro do planeta.

Num estande de 300m² o governo brasileiro apresentou as nossas fontes de energias limpas, como a de captação de energia Solar, Eólica, Programa de Etanol (substituto da gasolina) e Biomassa, dentre outras!

Um dos fatores que mais danifica a vida do clima é o consumo de energias, especialmente as fósseis, vindas do petróleo que toca a mobilidade urbana de grande parte da população do mundo.

No Brasil temos o Programa do Álcool que é usado nos carros de grande parte da frota que circula no Brasil e que não afeta de forma desastrada o clima!  

Quando digo que notícia boa é notícia ruim é porque a participação do Brasil na COP 27 no Egito foi uma das mais marcantes em termos de defesa do Clima e não conseguiu chamar a atenção da imprensa nacional, porque ali só tinha notícias boas levadas pelo Brasil. 

Do exposto podemos concluir que nada do que temos feito, trabalhado para termos um clima mais saudável, para preservar a vida no Planeta, faz o menor sentido para esses que se dizem interessados na sustentabilidade do nosso Meio Ambiente, tão proclamado por esses vermes sociais que não sabem olhar o sacrifício que é feito para instalar uma torre de captação dos ventos para transforma em energia limpa. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »