MENU

07/12/2022 às 17h36min - Atualizada em 07/12/2022 às 17h36min

Policiais do 2º BPTur prendem criminosos e recuperam dinheiro roubado em Tutóia

Ascom/SSP-MA
Dinheiro roubado e pistola apreendidos com os criminosos - Foto: Divulgação/Ascom/SSP-MA
 
Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur) prenderam um grupo de criminosos que haviam roubado um homem e realizado disparos em Tutóia.

Os agentes realizavam o policiamento preventivo no município na região, quando receberam informações sobre uma intensa troca de tiros na região central da cidade.

Os policiais do 2° BPTur deslocaram-se imediatamente ao local e constataram a veracidade das informações. Segundo testemunhas, um funcionário de um supermercado da cidade iria fazer um depósito bancário, quando fora surpreendido por indivíduos armados que subtraíram a quantidade de R$ 117.170,00.

Os criminosos, após cometerem a ação, realizaram disparos de arma de fogo contra um indivíduo que estava próximo ao local e empreenderam fuga em uma motocicleta.

Os policiais do 2° BPTur montaram um cerco, com apoio do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) e do Grupo Tático Móvel (GTM), que se deslocaram de Barreirinhas para Tutoia. As principais vias de acesso ao município foram fechadas pelos policiais do 2° BPTur que conseguiram identificar a rota de fuga dos criminosos.

Os criminosos, após abandonarem a motocicleta, utilizaram-se de um outro veículo para se deslocarem até uma estrada vicinal entre os povoados Bom Gosto e Ponta de Faca.

Os criminosos ao perceberem que seriam localizados pelas guarnições, abandonaram o veículo e adentraram uma região de mata fechada.

Os policiais não mediram esforços e iniciaram um acompanhamento tático a pé, seguindo os rastros dos criminosos.

Após mais de três horas de acompanhamento tático, os criminosos foram localizados e surpreendidos dentro da mata fechada. Os criminosos, após trocarem tiros com os policiais, renderam-se e foram presos em flagrante delito. Durante revista pessoal, os policiais localizaram: duas bolsas, contendo os R$ 117.170,00.00, roubados e uma pistola.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »