MENU

22/11/2022 às 21h16min - Atualizada em 22/11/2022 às 21h16min

União Bom Jardim de Açailândia é campeão brasileiro de futebol 7

Título foi conquistado neste fim de semana em decisão contra o Muralha FC do Ceará

Vagner Grigório
Time do UBJ campeão brasileiro de Fut 7 2022 - Foto: Vagner Júnior/Assessoria/FMF7
 
O União Bom Jardim sagrou-se campeão do Brasileiro de Futebol 7 2022. O título inédito conquistado para a cidade de Açailândia (MA) e para o Maranhão, veio com uma vitória contra o Muralha Fut7 (CE) pelo placar de 3 a 0.

Dois jogadores já estão marcados na história após essa final. O Madruga, autor de dois gols, e Bambam, que balançou a rede uma vez, além de levar para casa duas recordações desta final: os troféus de craque do jogo na decisão e melhor jogador da competição.

O jogo
Quem começou incomodando mais foi o Muralha Fut7. Em dia com muita disposição em busca do título, Vitor achava os espaços na defesa do União Bom Jardim para finalizar a meta do Véi, sempre bem posicionado para fazer as intervenções. Mas quem começou a contar uma história diferente foi o Bambam, que abriu o placar na primeira oportunidade clara de gol do UBJ.

Após balançar a rede adversária, o Muralha Fut 7 não se encontrava em campo, o que ocasionava em erros na criação das jogadas. Não demorou muito para os atletas de Açailândia balançarem a rede do goleiro Lucas Prado com os pés de Madruga, terminando o primeiro tempo em 2 a 0.

Na etapa final, a tônica do jogo não mudou muito. Os cearenses precisavam aumentar a intensidade e buscar o empate, no mínimo, porém, o contra-ataque passou a ser arma mais efetiva para os maranhenses. Em uma dessas chances, Madruga fez o segundo dele, ampliando o placar para 3 a 0. A partir daí, o Muralha já não mostrava ter forças para reagir, garantindo o título inédito ao União Bom Jardim (UBJ). Agora é só festa para torcida em Açailândia.

Premiações individuais do Campeonato Brasileiro de Futebol 7:

Melhor jogador: Bambam (UBJ)

Melhor goleiro: Lucas Prado (Muralha)

Artilheiro: Ary (UZR) - 8 gols

Melhor treinador: Carlos Maciel (UBJ)

Craque da final: Bambam (UBJ)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »