MENU

19/11/2022 às 16h54min - Atualizada em 19/11/2022 às 16h54min

“Cobras & Lagartos”, uma história de suspense e romance

A novela foi reprisada entre 2014 e 2015 nas tardes da Globo, no “Vale a Pena Ver de Novo” e também está disponível na íntegra no Globoplay.

Da Redação
GB Edições
Mariana Ximenes interpretando a doce e ingênua Bel e Lázaro Ramos dando vida ao trambiqueiro Foguinho, foram os protagonistas de “Cobras & Lagartos” / Foto: Arquivo GB Imagem
   
“Cobras e Lagartos” foi uma história recheada de humor, romance e muito suspense, com direito a assassinatos e perseguições. O eixo central da novela foi o amor entre Bel (Mariana Ximenes) e Duda (Daniel de Oliveira). Ela era a única herdeira de Omar Pasquim (Francisco Cuoco) e isso despertou o ódio e a cobiça de sua prima Leona (Carolina Dieckmann) e de Tia Milú (Marília Pêra). Leona se uniu ao cúmplice, Estevão (Henri Castelli), um cara totalmente do mal e juntos não mediram esforços para atrapalhar a vida de Bel.
 
Logo no início da trama Omar Pasquim é assassinado, mas antes ele havia deixado um testamento em favor de Duda, na certeza de que o rapaz administraria os seus bens com competência e garantiria assim um futuro confortável para Bel já que ele a amava de verdade. É aí que entra em cena o trambiqueiro Foguinho (Lázaro Ramos) que tem o mesmo nome de Duda e fica com toda a fortuna do empresário. Começa então uma série de peripécias engraçadas que acabaram fazendo com que o personagem crescesse na novela e desse ao ator Lázaro Ramos a fama que ele tanto merecia.
 
Leona, por sua vez, faz inúmeras armações para conseguir o controle da Luxus, uma luxuosa loja de departamentos deixada por Omar Pasquim. Ela chegou a planejar a morte de Bel.
 
Escrita por João Emmanuel Carneiro, a história da novela ainda escondia segredos do passado envolvendo o desmemoriado Luciano (Carmo Della Vecchia). Cabe destacar ainda a atuação da saudosa Marília Pêra como vilã, ao lado de Leonardo Miggiorin no papel de Tomás, filho de Milú. Os dois atores protagonizaram cenas de muito humor e deram um verdadeiro show juntos.
 
“Cobras e Lagartos” foi exibida pela Globo entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006. No elenco estavam ainda Totia Meirelles, Tais Araújo, Mara Manzan, Luis Mello, Ângela Vieira, Carmo Della Vecchia, Cleo Pires, Herson Capri, Fafy Siqueira, Elizângela, Kayky Brito, Eliane Giardini, Odilon Wagner, entre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »