MENU

26/10/2022 às 22h47min - Atualizada em 26/10/2022 às 22h47min

PF deflagra operação contra atos infracionais análogos ao crime de terrorismo

Suspeito teria proferido, em redes sociais, ameaças à comunidade escolar do Município de Barreiras/BA

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Foto: Divulgação/PF
 
Barreiras/BA - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26) a Operação Apokrypha, que visa à repressão de atos infracionais análogos ao crime de terrorismo, praticados por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do Município de Barreiras/BA.

A investigação foi iniciada em razão de uma denúncia formulada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal em Barreiras, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais, sobre o planejamento de um atentado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras, nessa semana, com o objetivo de matar diversas pessoas.

Após as diligências investigativas, a Polícia Federal logrou êxito em identificar o menor, que seria um dos responsáveis pelas postagens com ameaças.

Mediante autorização judicial, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito com o objetivo de impedir a ação delituosa, bem como recolher elementos para o prosseguimento das investigações.

O nome da operação remete à palavra do grego e era o nome usado pelos escritores eclesiásticos para determinar assuntos secretos de origem ignorada, falsa ou espúria.

As investigações seguem em segredo de justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »