MENU

07/10/2022 às 18h01min - Atualizada em 07/10/2022 às 18h01min

Suspeito de homicídio e que estava com mandados de prisão em aberto é preso

Ascom-SSP/CE
Foto: Divulgação Ascom-SSP/CE
  
Uma ação rápida realizada por equipes da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio, registrado na manhã dessa quinta-feira (6), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A prisão aconteceu no mesmo dia do crime, no bairro Parque Iracema (AIS 7).

Um homem de 32 anos, com passagens por roubo, desacato, receptação e crime de trânsito, foi alvo de disparos de arma de fogo na entrada de um condomínio residencial, no bairro Messejana (AIS 3). A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Diante do caso, as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar e localizar um dos indivíduos.

Marcos Vinícius Duarte Costa (27), conhecido como ‘Jogador’, que possui antecedentes criminais por latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e corrupção de menor, foi encontrado em uma viela que dava acesso à sua residência, no bairro Parque Iracema (AIS 7). Ele foi preso em flagrante. No momento da prisão, o suspeito informou um nome falso, mas as apurações policiais identificaram sua verdadeira identidade. Com isso, foi constatada a existência de dois mandados de prisão preventiva, pelo crime de roubo qualificado, em desfavor de Marcos Vinícius. Os mandados foram cumpridos.

Durante a ação foram apreendidos dois projéteis, sete estojos calibre 380 e um estojo calibre 38, além de dois aparelhos celulares e uma peça de roupa utilizada no crime. Diante das circunstâncias, o suspeito e o material apreendido foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o indivíduo foi autuado por homicídio. Um procedimento foi instaurado e as diligências continuam no intuito de localizar a arma de fogo utilizada na ação, assim como outros partícipes do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »