MENU

28/09/2022 às 19h35min - Atualizada em 28/09/2022 às 19h35min

SESI Maranhão lança etapa regional do Torneio SESI de Robótica First Lego League

O lançamento será na sede da FIEMA, às 17h. Os treinos dos estudantes ocorrem até janeiro de 2023 e em fevereiro finaliza a etapa regional

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – O SESI Maranhão realiza nesta quinta-feira (29/09), o lançamento da temporada Super Powered do Festival SESI de Robótica – Regional do Maranhão, às 17h, na Casa da Indústria Albano Franco, sede da FIEMA. A etapa faz parte do Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL). A fase regional será realizada em fevereiro do próximo ano. Até lá, e como parte da jornada para as etapas nacional e internacional, estudantes e seus mentores irão se concentrar em uma solução robótica para geração, armazenagem, distribuição e consumo de energia. Devido ao tema desta temporada 2022/2023, o presidente da Gasmar, Alan Kardec, fará uma palestra sobre energia no lançamento da etapa regional. 

 Durante o evento, o público vai ficar por dentro das novidades do torneio, destaques que vão elevar ainda mais o nível da Robótica praticada pelo SESI Maranhão. Entre eles estão uma nova equipagem de competição, inovação no apadrinhamento das equipes e uma nova pista de F1 School. As escolas do SESI Maranhão também competem na F1 in Schools, cujas inscrições abrem em outubro. Já a etapa nacional será em março de 2023. Este é um projeto da própria Fórmula 1, operado no Brasil pela Associação Projetando o Futuro com o SESI, onde as equipes modelam, projetam e testam protótipo de carro de Fórmula 1 para competir em pistas em miniatura. 

 Ainda como parte da programação de lançamento da etapa regional Super Powered do Festival SESI de Robótica, está previsto um workshop no dia 30/09, sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h30, na Escola SESI São Luís - Anexo. O workshop terá como tema “Montando e preparando sua equipe para a nova temporada FLL” e é destinado aos técnicos de equipes do SESI e escolas públicas apadrinhadas. 

 Lembrando que o SESI Maranhão tem se destacado na Robótica nos últimos anos. Este ano, em especial, pela primeira vez, os estudantes da escola SESI do Maranhão participaram de uma competição internacional de Robótica, o FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »