MENU

28/09/2022 às 19h32min - Atualizada em 28/09/2022 às 19h32min

Polícia Civil prende estelionatário com documentos falsos dentro de agência bancária em Timon

O preso vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, mediante o uso de documentos falsos e estelionato

Dema de Oliveira
Indivíduo foi preso e autuado em flagrante - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Timon - A Polícia Civil do Maranhão, por meio de Policiais Civis lotados no 1º DP de Timon, prendeu nesta quarta-feira (28), no interior de uma agência do Bradesco, situada nas imediações da rodoviária de Timon, o indivíduo E.M.B.F. oriundo de São Luis, o qual fazia uso de documentos falsos visando realizar empréstimos consignados.

A investigação teve início desde a última sexta-feira (23), quando a gerente da instituição financeira acionou a Polícia Civil, da equipe de investigação do 1º DP de Timon, para verificar uma situação envolvendo um indivíduo que fazia tentativa de uso de documentação falsa para realizar um empréstimo de R$ 16.300,00. 

Assim policiais civis após checarem dados do usuário do empréstimo deixado na agência observaram que a fotografia do mesmo, na cópia do RG, era falsa se comparada ao titular do banco de dados fornecidas pelo Instituto de Identificação do Maranhão.

Nesta quarta-feira, por volta do meio-dia, ao se dirigir novamente à mesma agência bancária fazendo uso dos mesmos documentos falsos visando sacar o valor de empréstimo, o criminoso foi flagrado por policiais civis.

O preso vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, mediante o uso de documentos falsos e estelionato, todos do Código Penal.

O indivíduo foi autuado em flagrante e em seguida levado para o Sistema Prisional do Maranhão, até ulterior determinação da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »