MENU

16/08/2022 às 19h54min - Atualizada em 16/08/2022 às 19h54min

Weverton: “Começo minha caminhada por Imperatriz”

Setores industrial, empresarial e rural, são destacados pelo candidato pedetista ao Palácio dos Leões, além de programas de geração de empregos e renda, inserindo as mulheres e os jovens no mercado de trabalho

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Após caminhada por ruas centrais e o Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, maior centro comercial da Região Tocantina, Weverton Rocha (PDT) concedeu entrevista coletiva a imprensa, para falar sobre sua campanha eleitoral ao Governo do Maranhão, iniciada oficialmente em Imperatriz, na manhã dessa terça-feira, 16 de agosto.

Na coletiva, Weverton estava acompanhado do candidato a vice-governador, Hélio Soares; da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge; de Roberto Rocha, candidato ao Senado Federal, e do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves dos Santos, primeiro suplente de senador. 

“Escolhi Imperatriz para lançar a minha candidatura por ser minha terra natal”, afirmou, acrescentando estar preparado para ser governador do Estado.

Em mensagem, Weverton destaca: “Fomos recebidos com o calor deste povo em caminhada incrível. Vamos em frente! Percorrendo cada canto do Maranhão, mostrando que, com trabalho e oportunidades, construiremos um futuro melhor”.

Ao mencionar ser filho de um técnico agrícola e de uma professora, Weverton falou sobre a importância do setor rural, frisando que dará atenção especial ao cooperativismo e ao associativismo. 

Em sua gestão, serão implementadas políticas públicas de apoio as mulheres, entre as quais a criação do Programa Segunda Chance, com o objetivo de inserir as maranhenses no mercado de trabalho.

“As comunidades tradicionais, caso dos quilombolas, que serão incentivadas”, comentou. Weverton observou, a propósito, ser de fundamental relevância identificar a “cultura de cada região”, com o seu governo criando dose Escritórios Regionais. “Tem de acontecer a descentralização da estrutura do Estado. Esse será o nosso grande desafio”.

A reportagem de O PROGRESSO, Weverton ressaltou sobre a necessidade do processo de industrialização do Maranhão, fortalecendo o setor produtivo do Maranhão, apoiando os empresários, instigando a geração de empregos e renda. O trabalho coletivo é fator preponderante, segundo ele. “Sozinho, eu não vou conseguir fazer nada”. Garantiu incentivo ao turismo, tendo em vista as potencialidades maranhenses relacionadas ao segmento.

Weverton ressaltou ser necessária a Reforma Tributária e que manterá harmônica sintonia com o Palácio do Planalto, trabalhando por meio de parceria com o presidente da República que os “brasileiros elegerão”. Concluiu: “Quero contar com o apoio dos quase oito milhões de maranhenses”.

PANELÓDROMO – Após a coletiva, Weverton, Hélio Soares, Roberto Rocha, Ildemar Gonçalves e Maura Jorge, foram até ao Panelódromo Acrízio Xavier da Costa, mais conhecido por Panelódromo, localizado no Centro de Imperatriz. Lá, a caravana almoçou, acompanhada de assessores, simpatizantes e jornalistas, de onde seguiu para São Luís. Caminhada realizada na tarde de ontem, iniciou sua caminhada ao Governo, lá na capital maranhense.

Na caminhada em Imperatriz, Weverton esteve acompanhado do vereador Alberto Sousa, presidente do Diretório local do PDT e da Câmara Municipal. Uma multidão participou do acontecimento, além de lideranças classistas e comunitárias.

Notícias Relacionadas »
Comentários »