MENU

12/08/2022 às 18h04min - Atualizada em 12/08/2022 às 18h04min

Criado o 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático em Imperatriz

Medida visa fortalecer a segurança na segunda maior cidade do Maranhão, bem como toda área de abrangência da CPAI-3

Dema de Oliveira
Alta cúpula da PM no Maranhão e demais autoridades civis e militares durante a aula inaugural - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), criou em Imperatriz o 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (2º BMT). 

Medida visa fortalecer a segurança na segunda maior cidade do Maranhão, bem como em toda a área de abrangência da CPAI-3. A sede do 2º BMT fica na área da CPAI-3, localizada do bairro Bonsucesso, que tem o comando do Tenente Coronel Everaldo Ferreira Santana.

Nesta quarta-feira (20), no auditório do Sinrural, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, com as presenças do secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Cel. Sílvio Leite, Comandante Geral da PM-MA, Coronel Emerson Bezerra, e comandante do Policiamento Especializado–CPE, Cel. Marques Neto, além de demais autoridades civis e militares, foi realizada a aula inaugural do curso de instruções de nivelamento para os policiais que comporão o 2º BMT. O curso terá a duração de 15 dias, iniciou no último dia 10 e segue até o dia 25 de agosto.

O 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT) contará com 70 policiais militares devidamente preparados para a função, 30 motocicletas e 2 viaturas, para combater a criminalidade e diminuir os índices de violência na cidade e toda área circunscrita a CPAI-3.

Foram criados também o 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BMT), em São Luis, e em Timon, a 1ª Companhia Independente de Motopatrulhamento Tático (1º CIMT).

Com a criação do 2º Batalhão de Motopatrulhamento em Imperatriz, os esquadrões motorizados ‘Esquadrão Águia’ e ‘Esquadrão Raio’, do 3º e 14º BPM, respectivamente, foram extintos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »