MENU

28/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/10/2020 às 00h00min

Sistema Divulgacand do TRE continua lento

Willian Marinho – Da Redação
Divulgação
Passado um dia após o prazo para que os partidos anulem suas convenções e façam a troca de candidatos, o site do TRE que informa o deferimento do pedido dos registros dos candidatos a prefeito, vice e a vereador continua lento, e em Imperatriz, apesar das impugnações de candidatos a prefeito e a vereador, ainda não está no Divulgacand, que é o responsável pela confirmação e também pela prestação de contas dos candidatos.

Os 10 candidatos a prefeito e seus vices continuam aguardando julgamento, assim como os quatrocentos e sessenta e quatro candidatos a vereador. O único indeferido foi o pastor Laércio de Castro, que acabou desistindo por falta de legenda. Seu partido decidiu fazer coligação e não lançar candidato próprio a prefeito.

Nos municípios da região, a maioria dos candidatos foi deferida, como Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Campestre e Estreito, onde o último que estava indeferido, o candidato Léo Cunha, teve sua candidatura deferida, mesmo com o pedido de impugnação feito pelo Ministério Publico Eleitoral.

Em Davinópolis, dos cinco candidatos a prefeito, apenas o atual, Raimundo Coquinho, foi deferido, e mesmo assim com problema em seu vice, Lucas Paiva, que continua aguardando resultado do julgamento. Por ser filho do ex-prefeito Ivanildo Paiva, assassinado, ele tem problemas jurídicos porque o mandato do atual ainda é o do seu pai e certamente os adversários contestarão se ele estiver disputando a sucessão, mesmo como candidato a vice.

Já em João Lisboa, situação inusitada: o candidato Fábio Holanda aparece como indeferido e deferido ao mesmo tempo. O TRE deve corrigir esta falha e confirmar qual é a situação do candidato. Os outros cinco concorrentes foram deferidos.

Em Açailândia, todos os candidatos foram deferidos. Somente Deusdethi Sampaio foi com recurso, assim como em Cidelândia, em que o atual prefeito, Fernando Teixeira, também foi deferido com recurso, sendo a mesma situação de Lucas Paiva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »