MENU

10/08/2022 às 21h39min - Atualizada em 10/08/2022 às 21h39min

Estuprador que se passou por policial para estuprar menino de 11 anos é preso pela Polícia

Da Assessoria
Um jovem de 25 anos apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos em Paraíso do Tocantins foi preso na manhã desta quarta-feira (10).

O crime ocorreu no último dia 24 de julho, quando o menino foi comprar mantimentos em um supermercado localizado na cidade de Paraíso e acabou abordado pelo jovem em uma rua deserta ao retornar para casa.

O suspeito afirmou ser policial, usou arma de fogo e ameaças para prática de ato sexual com o menor. Logo após, deixou o local e fugiu.

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo da Silva, explicou como ocorreram as investigações. “A partir do registro do Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima, iniciou-se o trabalho de apuração. Foram três semanas de muita dedicação, em razão da complexidade do fato. Com esforço, foi possível identificar e localizar o autor, que reside no município vizinho”, disse a autoridade policial.  

Ainda segundo o delegado, o jovem tem passagem criminal em Gurupi e foi localizado na cidade de Divinópolis. Facas usadas no crime também foram apreendidas.

O suspeito foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Paraíso. O delegado José Lucas ainda destacou que a atuação rápida da Polícia Civil representa não somente uma resposta à sociedade, com a consequente identificação e prisão do criminoso, mas também à família da vítima.

“Crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes são hediondos e a Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços para que todos sejam devidamente solucionados com a identificação e prisão de todos os suspeitos”, pontuou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »