MENU

10/08/2022 às 21h31min - Atualizada em 10/08/2022 às 21h31min

Sampaio para o Bahia e vence mais uma no Castelão

André Luiz e Poveda marcaram os gols da vitória boliviana

Da Redação
Imprensa/SCFC
André Luiz e Poveda marcaram os gols da vitória boliviana (Foto: Ronald Felipe)
 
O Sampaio Corrêa mostrou força mais uma vez no Castelão e fez outra vítima em casa, ao derrotar o Bahia pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira, 9.

A vitória boliviana começou a ser arquitetada no fim do primeiro tempo, com gol de pênalti marcado por Gabriel Poveda. No início da etapa final, André Luiz aumentou a vantagem. O Tricolor de São Pantaleão ainda teve outras oportunidades para ampliar o marcador, mas os três pontos estavam garantidos.

O resultado levou a Bolívia Querida para o sétimo lugar na tabela da Série B com 32 pontos ganhos.

 

O JOGO  

Início de primeiro tempo muito brigado, com forte marcação e poucos espaços em campo. O confronto era de puro equilíbrio, sem chegadas mais agudas ao ataque.

A primeira grande chance foi da Bolívia, aos 31 minutos. Pará tramou com Pimentinha e tocou para Poveda, que apareceu livre e bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu com os pés. Na sobra, André Luiz disparou uma bomba que passou rente à trave.

O Sampaio cresceu no jogo e avançou com perigo em lançamento de Pará para Pimentinha, que foi atropelado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e o artilheiro Poveda não desperdiçou. O gol levou o time boliviano em vantagem para o vestiário.

Sem adotar tática de contra-ataque, a Bolívia voltou atacando para a etapa final, e não custou a marcar. Pará cobrou falta, Joécio desviou de cabeça na trave e André Luiz aproveitou a sobra para marcar o segundo gol Tricolor no Castelão.

Sem outra alternativa, o Bahia precisou se lançar totalmente ao ataque para tentar descontar o prejuízo. O time visitante criou duas chances em sequência. Na primeira, a cabeçada passou por cima do travessão, e na segunda o desvio rasteiro raspou a trave.

Em contra-ataque rápido, Pimentinha serviu Poveda, que finalizou por cima do gol. Instantes depois, Pará avançou pela esquerda e disparou em cima do goleiro.

Pimentinha avançou em velocidade pela direita e bateu em cima do goleiro, a bola voltou pra ele, que tocou para Léo Tocantins finalizar de dentro da pequena área, e o zagueiro do Bahia salvou em cima da linha.

Sem sustos, o Sampaio soube administrar a partida até o fim e garantiu mais uma vitória categórica no Castelão.

O Sampaio Corrêa volta a campo já neste sábado para enfrentar o Operário/PR, às 11h da manhã, no Estádio Germano Krüger.

 

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho (Maurício), Joécio, Allan Godoi e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira© e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Léo Tocantins), Pimentinha e Poveda (Rafael Costa).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »