MENU

27/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/10/2020 às 00h00min

Ildon Marques tem candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral

Willian Marinho
Ex-prefeito Ildon Marques pode recorrer da decisão Foto: Arquivo
O ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques (PP) teve sua candidatura impugnada neste domingo (25) pela juíza Edilza Barros VIégas, titular da 33ª Zona Eleitoral. Ela atendeu a um pedido do promotor eleitoral Sandro Bíscaro  e também do candidato a vereador Cabo Welliton, do Solidariedade.

O progressista responde a processos em várias instâncias da Justiça, quatro deles já transitados em julgado, motivo pelo qual a própria Justiça Eleitoral negou o seu pedido de registro de candidatura em 2018.

“Ante todo exposto, acolhendo parte dos fundamentos das impugnações, JULGO PROCEDENTE as pretensões constantes das AÇÕES DE IMPUGNAÇÃO, com fundamento no artigo art. 1º, inciso I, alínea “l”, da Lei Complementar nº 64/90, e, por conseguinte, INDEFIRO O REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DE ILDON MARQUES DE SOUZA e declaro-o INAPTO para concorrer ao cargo de Prefeito, no Município de Imperatriz MA”, destacou a magistrada.

Em maio deste ano, o TSE também julgou o pedido de registro do ex-prefeito e o tornou inelegível. Com a perda dos votos obtidos na eleição de 2018, em que ele ficou como terceiro suplente e perdeu esta condição.

Agora veio esta condenação em que ele fica inapto a concorrer e poderá seguir dois caminhos; concorrer com pedido de liminar novamente e continuar na disputa ou troca de candidato, cujo prazo venceu ontem para que os partidos ou coligações trocassem de candidatos. Os seus advogados não comentaram a decisão e nem o que deverão fazer para garantir Ildon na disputa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »