MENU

22/07/2022 às 19h17min - Atualizada em 22/07/2022 às 19h17min

GMI retira mais uma arma de fogo das ruas em ação no bairro Nova Imperatriz

Revólver estava com adolescente suspeito de roubar o celular de um cidadão que retornava do trabalho

Dema de Oliveira
GMI apreendeu arma de fogo, munições e celular roubado - Foto: Divulgação
 
A Guarda Municipal de Imperatriz apreendeu no início da noite desta quinta-feira (21), um adolescente suspeito de ato infracional correlato a roubo, praticado no bairro Nova Imperatriz. Indivíduo foi denunciado após roubar o celular de um cidadão que retornava do trabalho.

A Central de Informações passou todos os detalhes para a guarnição da área, que de imediato iniciou diligências no sentido de resolver a situação. Com ajuda do localizador, os agentes da GMI identificaram o endereço em que estava o celular roubado.

Logo que a viatura da GMI se aproximou, o infrator estava chegando e com ele a capa do celular da vítima. Após busca pessoal foram encontrados com o indivíduo, menor de idade, dinheiro em espécie e um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

O adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi apresentado junto com a arma de fogo, munições e dinheiro, para as formalidades cabíveis, conforme o que determina o artigo 172 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que diz: “O adolescente apreendido em flagrante de ato infracional será, desde logo, encaminhado à autoridade policial competente”.

A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março do ano passado, dando total apoio às forças polícias de Imperatriz, bem como às secretarias de mais órgãos e instituições, quando solicitada.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »