MENU

21/07/2022 às 22h57min - Atualizada em 21/07/2022 às 22h57min

Por ciúmes da esposa, homem esfaqueia indígena e ameaça servidor de delegacia: ‘vou te furar se a polícia for atrás de mim’

Suspeito preso

Da Assessoria
Foto: Divulgação / Dicom / SSP-TO
 
Um homem de 33 anos apontado como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio contra um indígena em Maurilândia, no Bico do Papagaio, foi preso nesta quinta-feira (21/7). O crime ocorreu em fevereiro deste ano e foi presenciado por inúmeras pessoas. Na época, o suspeito foi identificado e passou a ser procurado pela polícia.

Conforme o delegado Antônio Bandeira, o indígena de 55 anos e o agressor estavam em um bar quando em determinado momento, o indivíduo, armado com uma faca, desferiu vários golpes que atingiram a vítima na região da axila direita.

Mesmo ferido gravemente, o indígena foi socorrido para a cidade de Tocantinópolis, onde recebeu os cuidados médicos e conseguiu se recuperar dos ferimentos.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o agressor teria agido por ciúmes. Isso porque sua companheira era conhecida do indígena, o que desagradava o suposto autor.

Audácia
Ciente de que estava sendo procurado pela Polícia Civil em decorrência da tentativa de homicídio, o suspeito ainda ameaçou um assistente administrativo da delegacia de Maurilândia.

“Como se não bastasse a gravidade do crime que havia cometido, o sujeito foi até um bar no centro de Maurilândia, onde encontrou um servidor da delegacia, momento em que proferiu ameaças de morte, dizendo ‘Vou te furar se o pessoal da polícia for atrás de mim novamente’”, narrou o delegado Antônio Bandeira.

A autoridade policial também informou que o suspeito é de alta periculosidade e sempre acabava se escondendo.

O preso foi recolhido na Cadeia Pública de Augustinópolis. As investigações continuam no sentido de apurar o crime de ameaça praticada contra o servidor público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »