MENU

19/07/2022 às 19h40min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h40min

Casa da Amizade de Imperatriz celebra 40 anos homenageando colaboradores

Raimundo Primeiro
Maria do Rosário Araújo de Oliveira, durante pronunciamento, destaca papel da Casa da Amizade - Fotos: Raimundo Primeiro
 
Um movimentado chá, marcou o quadragésimo aniversário da Casa da Amizade de Imperatriz, realizado na noite de sexta-feira, 15 de julho, na sede local do Rotary Club.

A solenidade contou com a presença de Maria do Rosário Araújo de Oliveira, gestão 2021/2023, coordenadora do Distrito 4490 do Rotary Club International, e de Jacirema Coelho Ferreira, portadora do Troféu “Rosa de Prata”.

Na abertura da programação, o Protocolo fez menção a Vitória Augusta Travassos Dezza, primeira presidente da Casa da Amizade de Imperatriz. Logo na abertura, Enilda Viana, sócia-fundadora e integrante ativa da Casa da Amizade de Imperatriz, deu as boas-vindas para os convidados e apoiadores/colaboradores das ações que desenvolve.

Diversos apoiadores da instituição foram homenageados, conforme decidiu, durante assembleia geral ocorrida em abril, as componentes da Casa da Amizade, oportunidade em que eles receberam os títulos de sócios beneméritos, entre os quais o empresário Gustavo Bernardo Maia, que estava acompanhado da esposa, Gleidiane Patrícia e de suas três filhas: Carolina, Giovanna e Mariana. 

O empresário Gustavo Maia, formado em Administração de Empresas, recebeu o título das mãos de Ester Bernardes, sua mãe.

Outra homenageada da noite, foi Jacirema Coelho Ferreira, casada com Manoel Aureliano Neto, colaborador de O PROGRESSO, com crônicas publicadas durante as edições dos finais de semana.

Jacirema presidiu a Associação de Senhoras de Rotarianos em 1996, com dedicação, “valorizando o companheirismo e os trabalhos permanentes, caso da Escola da Amizade”. Todos os homenageados foram contemplados com um boton, símbolo da ASR. 

O título para Jacirema foi entregue por Eleusa Moraes Sousa, presidente do Rotary Club Imperarriz, no Ano Rotário 2019/2020.

Instituição sem fins lucrativos, a Casa da Amizade de Imperatriz surgiu por meio da Associação de Senhoras de Rotarianos, em 1982, tendo sido fundada por Vitória Augusto Travassos, hoje residindo em Juazeiro, no Ceará, casada com Giorgio Francesco Alfredo Dezza.

Preside a Casa da Amizade Maria Joana Coelho Arrais. A vice-presidente é Maria Ester Bernades Pinto, associada ao Rotary Club Imperatriz.

GOVERNADORES – Os governadores Hermógenes Alves de Oliveira Neto, Ano Rotário 2005/2006, e Deusdete Santos Sousa, Ano Rotário, 1998/1999, prestigiaram o chá dos 40 anos de fundação da Casa da Amizade de Imperatriz.

Houve um momento de louvor, com Mariana Moraes Maia, com violino, executando o hino “Aleluia”, despertando a atenção do público e, ao final, os merecidos aplausos.
Logo depois, a cantora Andréia de Sousa, ao som do violão, tocou e cantou o Hino da Casa da Amizade, também recebendo a atenção dos convidados. A programação foi encerrada com o chá e o melhor da Música Popular Brasileira.

A colunista social Maria Leônia, presidente do Mater Club de Imperatriz, e a presidente da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (AMPARE), enfermeira e professora universitária Carla Patrícia Ramos Nunes, também estiveram no acontecimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »